Criminoso envolvido em tentativa de assassinato no Monte Castelo se entrega

Bruno Estevão de Oliveira, vulgo “Gago”, foi até a DHPP na manhã desta terça-feira (10)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, PC)

Bruno Estevão de Oliveira, vulgo “Gago”, envolvido na tentativa de homicídio contra um morador do bairro Monte Castelo, se apresentou na manhã desta terça-feira (10), na DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa). O crime aconteceu durante a noite do último dia 12 de maio. A Polícia Civil divulgou nessa segunda-feira (9), cartaz com foto dele como procurado.

Além do criminoso, a equipe do DHPP identificou outros cinco suspeitos de envolvimento no crime. Destes, três adultos já estão presos: de 20, 25 e 32 anos. Os outros dois são adolescentes, ambos com 17 anos.

Nesse último caso, a responsabilidade fica a cargo da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que auxiliou nas investigações.

Noite do crime

Conforme a investigação, a vítima perseguiu um dos autores na noite anterior à do crime. O autor carregou dois televisores na rua de sua casa, e para evitar a acusação do crime de receptação, a vítima correu atrás do autor, que fugiu e deixou os objetos para trás.

Nesse sentido, os objetos foram recolhidos e a vítima deixou com uma vizinha para tentar encontrar o proprietário. No dia seguinte, o homem que estava com os televisores, acompanhado de outros três adultos e dois adolescentes, foi a casa da vítima. O grupo o agrediu deixando-o caído no interior do imóvel, em seguida atearam fogo na casa.

A vítima só não morreu porque vizinhos conseguiram entrar antes de as chamas chegarem ao morador e o levaram para a unidade de saúde. Apesar da gravidade do crime que o deixou em coma por vários dias, o morador sobreviveu.