Cinco comércios foram alvo de operação contra cigarros contrabandeados em Campo Grande 

Em um dos locais, policiais encontraram bebidas falsificadas

Thatiana Melo – 26/07/2024 – 12:25

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Victória Bissaco, Jornal Midiamax)

A operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), nesta quinta-feira (25), em estabelecimentos de Campo Grande, contra o contrabando de cigarros acabou com cinco estabelecimentos fiscalizados.

As fiscalizações ocorreram nacionalmente, ‘Operação Nacional de Combate à Venda Ilegal de Cigarros’. As equipes apreenderam 173 pacotes de cigarro de origem estrangeira, cada um com 20 maços, cigarros eletrônicos, essência de fumo, fogos de artifício e 35 garrafas de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação e descaminho.

Cinco pessoas foram autuadas pelo crime de contrabando. Os itens apreendidos foram enviados à Receita Federal. Uma empresa no bairro Jardim Presidente teve ainda suas atividades suspensas por ausência de boas práticas sanitárias, da licença sanitária e alvará de funcionamento.

Já na Nova Lima, no estabelecimento comercial, foram encontradas caixas com cigarros contrabandeados, além de bebidas alcoólicas que estavam com problemas nos rótulos, o que indicava adulteração. 

Cerca de 45 pacotes de cigarros foram apreendidos e 20 garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas.

Conteúdos relacionados