Uma carga com mais de 1,3 toneladas de cocaína – avaliada em cerca de R$ 32,5 milhões – foi apreendida por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde dessa segunda-feira (8), em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência representa a maior apreensão da droga pela PRF em 2024.

A ação ocorreu no altura do quilômetro 86 da rodovia BR-158 durante patrulhamento de rotina. Ao darem ordem de parada ao motorista de um caminhão frigorífico, a equipe policial decidiu fiscalizar a carga do veículo.

Ao abrirem o compartimento, os agentes encontraram 41 fardos com o entorpecente escondido em meio à peças carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, os policiais encontraram outros 173 quilos de maconha.

O motorista informou que recebeu a droga nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia. A carga tinha como destino o estado de São Paulo. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o entorpecente encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas, a 323 quilômetros da Capital.