Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento

Avó de Sophia ainda apareceu acompanhada de seguranças “por medo da imprensa”: confira as nuances do julgamento que mobiliza Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
roupa-padrasto-de-sophia-julgamento-
Momento em que a mãe e o padrasto de Sophia chegaram ao tribunal – (Fotos: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O primeiro dia do julgamento pela morte da menina Sophia evidenciou detalhes na aparência dos réus que podem ser decisivos para a opinião do júri popular. Apontados como responsáveis pela morte da garotinha de 2 anos, Stephanie de Jesus e Christian Campoçano, mãe e padrasto da vítima, se apresentaram de formas completamente diferentes diante do tribunal nesta quarta-feira (4), em Campo Grande (MS).

Ao contrário da ex-companheira, que agora afirma também ser sua vítima, Cristhian aparentou estar mais preocupado com o modo como seria visto e fotografado. Para tanto, o réu deu um “tapa no visual” antes de ir à julgamento.

padrasto sophia julgamento
Réus se evitam no júri – (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Enquanto a mãe de Sophia surgiu em público despida de vaidades, apenas com o cabelo solto (prendeu ao longo do dia), sem maquiagem no rosto, uma blusa simples sem estampas, calça jeans, chinelo e um terço na mão, o padrasto da vítima optou passou por uma sessão de “embelezamento”.

Diante do júri e da imprensa, ele apareceu com cabelo e barba “na régua”, com direito a gel modelador para segurar as madeixas. O figurino escolhido por Christian também gerou debate entre a população, que comentou sobre a blusa usada por pelo rapaz na ocasião.

padrasto sophia julgamento
Christian com os cabelos penteados e barba feita – (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A roupa do padrasto de Sophia no julgamento

A polêmica se deu porque o réu entrou no tribunal com uma camiseta da seleção japonesa de futebol estampada com a figura do personagem Itachi Uchiha, do desenho “Naruto”. Na série, Itachi é conhecido por ter matado toda sua família.

Para alguns campo-grandenses, a roupa pode ter passado uma mensagem subliminar, já que Christian é acusado de matar, torturar e estuprar a enteada.

Contudo, a história do personagem é mais profunda e a explicação para o extermínio de seus parentes foi revelada após sua morte. Ele matou a família para impedir um conflito, pois o clã tramava um golpe de estado contra Konoha, que traria guerra à aldeia.

Ou seja, no fim, Itachi apenas desejava proteger a vila e seu irmão, permanecendo um shinobi (ninja) leal à Konoha até o fim.

padrasto sophia julgamento
Modelo da camiseta que Christian usou – (Foto: Reprodução)

Defesa esclarece camiseta do réu

Consultado pelo Jornal Midiamax, o advogado afirma que a escolha da roupa de Christian não foi intencional e nem teve a intenção de passar qualquer recado para a sociedade. “Era a única que ele tinha limpa no presídio”, explica a defesa do rapaz.

Mas as polêmicas não se limitaram ao padrasto. A mãe de Stephanie, avó de Sophia, também dividiu opiniões ao aparecer no tribunal acompanhada de seguranças “por medo da imprensa”.

padrasto sophia julgamento
Em lados opostos, Stephanie e Christian evitam se olhar – (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Mais diferenças no primeiro dia

Outros detalhes também foram observados pelo público geral que aguarda a sentença dos réus. Christian e Stephanie não apresentaram diferenças apenas no vestuário e aparência, mas também nos comportamentos diante do juiz.

Enquanto ela se mostrou completamente abatida, com olheiras e chorou em boa parte do julgamento, Christian se manteve sério, sóbrio e não foi visto derramando uma lágrima. No entanto, ele ainda não depôs. Suas declarações ocorrem nesta quinta-feira (5), durante o segundo dia da audiência.

No primeiro dia, um dos investigadores que atendeu a ocorrência na época também foi ouvido. Em seu depoimento, o policial revelou que Christian chegou a dormir no banco da viatura ao ser preso pelo crime, “Nunca vi isso”, declarou o agente.

padrasto sophia julgamento
No segundo dia, Christian apareceu ainda mais penteado – (Foto: Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

O crime e o júri

Sophia Ocampo tinha apenas 2 anos quando morreu em janeiro de 2023, em Campo Grande. A criança, que já chegou morta à unidade de saúde, teria agonizado por horas até ser levada pela mãe, Stephanie de Jesus da Silva, a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Quase dois anos depois, o julgamento dos acusados ocorre desde esta quarta-feira (4). Quatro homens e três mulheres foram selecionados para compor o júri popular que decidirá o futuro dos réus. A decisão deverá ser anunciada pelo juiz ainda nesta quinta (5).

Sophia faleceu aos 2 anos de idade em janeiro de 2023. (Reprodução: Redes Sociais)
Sophia faleceu aos 2 anos de idade em janeiro de 2023. (Reprodução: Redes Sociais)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.

📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados