Pular para o conteúdo
Polícia

Assassino de Mikaela Rodrigues é condenado a 24 anos de prisão em regime fechado

Juliano Azevedo cometeu o crime em setembro de 2023 e fugiu com os filhos do casal
Osvaldo Sato -
Mikaela Oliveira Rodrigues estava com 22 anos quando foi assassinada (Reprodução, Facebook)

O julgamento de Juliano Azevedo, acusado pelo assassinato de sua esposa na época, Mikaela Oliveira Rodrigues, de 22 anos, ocorrido em setembro do ano passado, finalmente chegou ao fim. A sentença trouxe um alívio para os familiares de Mikaela: o réu foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado.

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (17) no Fórum de , situado a 134 quilômetros de . Durante o julgamento, 33 familiares compareceram usando camisetas com a foto de Mikaela e com a mensagem de justiça.

O crime aconteceu em 8 de setembro do ano passado. Após o assassinato, Juliano fugiu com os dois filhos. Na época, ele enviou um áudio ao padrasto da vítima, confessando o feminicídio e instruindo-o a “ver o corpo”. O pedreiro foi preso poucos dias depois e transferido para a capital.

Relembre o caso

Uma sequência de atos terminou no feminicídio de Mikaela, morta a facadas pelo marido, que acabou preso no dia 11 de setembro, depois de fugir com os dois filhos após cometer o crime.

Em depoimento após sua prisão, o autor disse que trabalha como padeiro e completaria 9 anos de casado em outubro com Mikaela. Na noite do crime, segundo os relatos dele, o casal e os filhos foram até uma lanchonete e, na volta, percebeu que Mikaela trocava mensagens com alguém no telefone e escondia o aparelho dele.

As crianças foram colocadas dentro do carro já dormindo, quando o casal começou a discutir e ele conseguiu tomar o telefone das mãos de Mikaela, vendo que ela trocava mensagens com uma pessoa conhecida do casal que morava a 100 metros da residência deles, e que os dois se tratavam como ‘amor’ nas mensagens.

Ele ainda relatou que já era tarde quando chegaram em casa e continuaram com a discussão e as crianças continuaram dormindo no carro. Na varanda da residência, Mikaela o teria chamado de ‘corno’, e ele, que estava com um canivete, desferiu um golpe em seu ombro. Nesse momento, a vítima foi para o banheiro da casa.

O autor foi atrás e relatou ter tido um ‘apagão’ não se lembrando de mais nada. Ele disse que voltou a si, quando já estava na frente da casa do homem com quem Mikaela trocava mensagens e na sua mão estava o canivete pingando sangue. Suas roupas também estavam sujas de sangue.

Ele decidiu voltar e conferiu que as crianças ainda estavam dormindo no carro. O autor, então, entrou na casa e trocou de roupa, em seguida, foi com os filhos até a casa de sua mãe e pediu ajuda, contando o que havia feito e que precisava de ajuda para cuidar das crianças. Ele ainda relatou que, na semana anterior ao crime, o casal teve uma discussão. 

O autor ainda disse que mandou as mensagens para o padrasto e mãe de Mikaela porque não tinha certeza se ela estava morta e poderiam ajudá-la, caso estivesse viva. A roupa suja de sangue e o canivete foram apreendidos pela polícia.

O caso foi registrado como feminicídio, em Anastácio, onde ocorreu o crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande tem 8 trechos interditados neste fim de semana; confira a lista

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

operário

Jogo da vida: Operário precisa vencer Monte Azul se quiser sonhar com classificação na Série D

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Últimas Notícias

Brasil

Quem são as autoridades brasileiras que vão ficar sem visto dos EUA

Medida é em retaliação a decisão de Moraes de por tornozeleira eletrônica em Jair Bolsonaro

Famosos

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg assumiu o namoro com Karlie Jo Dickinson; conheça quem é a nova nora de Sandra Annenberg

Cotidiano

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%

Mundo

Mais de 20 pessoas ficam feridas após veículo atingir multidão em Los Angeles

Cinco vítimas estão em estado crítico e outras dez têm ferimentos graves