Após ser flagrado com carro blindado roubado, gerente da banca do bicho do PCC é preso pelo Gaeco

Preso novamente nesta quinta-feira (26) durante a Operação Forasteiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Investigação contra crimes como o jogo do bicho (MPMS)

Apontado como gerente da banca do bicho do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso novamente, desta vez nesta quinta-feira (26), durante a Operação Forasteiros do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Ele já havia sido preso em junho deste ano, em Campo Grande, com um carro de luxo Audi Q5, avaliado em R$ 398 mil, roubado em Campinas, em São Paulo.

Ele já possui várias passagens, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Conforme os autos, a prisão e busca inicialmente se deu por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta quinta, uma operação contra grupo do jogo do bicho, em Campo Grande. O grupo alvo da operação é de São Paulo com a atuação no Estado. Em agosto deste ano, um perito da Polícia Civil foi denunciado por fazer ameaças a uma família que trabalhava para o grupo rival.

O Dracco participou da ação. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Aquidauana e também em São Paulo, Pompeia, Marília e Araguaína, no Tocantins.

Segundo informações, a organização criminosa teria estabelecido mais de mil bancas de apostas e arrecadado mais de R$ 5 milhões por mês durante todo o período que operou na Capital. Foram nove meses de investigação, segundo o Gaeco.

A investigação revelou a atuação de uma organização criminosa autointitulada ‘MTS’, cujas lideranças são originárias do estado de São Paulo, mas que se instalaram em Campo Grande para explorar o jogo do bicho e as chamadas máquinas caça-níqueis, praticando, ainda, outros crimes correlatos.

Divulgação

Diulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Conteúdos relacionados