Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificaram pista clandestina utilizada por organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Durante a ação policial houve troca de tiros e uma pessoa acabou ferida.

Após intenso trabalho de monitoramento e vigilância, os policiais paraguaios conseguiram flagrar duas aeronaves durante pouso em sequência em uma pista existente no Parque Nacional Paso Bravo, no Departamento de Concepeción.

Durante a operação os traficantes dispararam contra as forças de segurança para encobrir a fuga. Na troca de tiros um agente da Senad acabou ferido, mas não corre riso de morte.

A aeronave, o veículo e a carga de drogas foram abandonados pelos criminosos, que seguiram para a serra. No total foram apreendidos 876 quilos de cocaína avaliada em mais de 6 milhões de dólares.

Além da droga duas aeronaves com matrícula boliviana, um caminhão, diversas espingardas, tambores com combustível e outros itens também foram apreendidos pelos agentes.