“Você é policial”, afirmou ladrão antes de atirar dentro de barbearia durante tentativa de roubo
Comparsa enviou áudio para esposa mandando-a apagar conversas com ele e mentir para a polícia
Mirian Machado, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, morto por um policial penal na noite de sexta-feira (24) quando tentava assaltar um motociclista em frente a uma barbearia no Bairro Jardim Morenão em Campo Grande, reconheceu o policial penal e por isso efetuou disparos contra ele.
Conforme a ocorrência, Iranildo abordou o motociclista na frente do estabelecimento. Nesse momento, a vítima entrou na barbearia a fim de fugir do ladrão, quando o criminoso reconheceu o policial penal que cortava cabelo no local, mesmo sem ele estar fardado, dizendo: “Você é policial, Tá armado”, e efetuou disparos dentro do local em direção ao policial, que revidou.
O motociclista ficou no meio da troca de tiros e foi atingido por um disparo no rosto que causou ferimento de entrada e saída no maxilar. Ele foi socorrido para a Santa Casa, onde deve passar por avaliação do neurocirurgião.
O autor também foi ferido, na região do abdome e fugiu a pé até entrar em um veículo VW Gol, de cor prata, onde um comparsa o aguardava.
O policial permaneceu no local até a chegada da polícia e do socorro e entregou a arma usava no fato.
Dentro da barbearia perícia encontrou 5 estojos de munição calibre .380 todos percutidos e deflagrados, além de 2 projéteis. Próximo da motocicleta haviam 3 projéteis e um fragmento e dentro do veículo do policial havia um projétil que transfixou o vidro lateral traseiro.
Depois a equipe policial foi até a Rua Francisco Amaral Militão onde na varanda de uma casa estava o corpo do ladrão caído no chão. Na residência foi feito contato com a prima de Iranildo, que contou que estava na residência de sua sogra, quando apareceu seu marido e rapidamente tirou o corpo de Iranildo do veículo e fugiu.
Apagar mensagens
À polícia, a prima de Iranildo, que é esposa do comparsa dele, contou que logo após o marido retirar o corpo do veículo e fugir, lhe enviou mensagens dizendo que era para ela apagar todas as conversas que tinha com ele e que não era para a família dizer que os dois, Iranildo e ele, estavam juntos.
Orientou ainda a esposa a falar que Iranildo foi feiro a tiros e apareceu ali. Disse que ambos são adultos e que cada um sabia o que estava fazendo. Depois disso a família não conseguiu mais contato. O aparelho celular foi apreendido.
A mulher confessou que sabia que o marido tinha arma de fogo há pelo menos um mês e indicou o endereço onde o veículo, locado para trabalhar com aplicativo, estava registrado.
A polícia recebeu informações de onde o veículo estava através da pessoa que loca o veículo para o autor. O veículo tem localizador e foi encontrado no Bairro Lageado na garagem de um imóvel. No local não havia ninguém. O carro foi apreendido e encaminhado para a Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
- Casal de MS investigado por estupro é preso escondendo criança no Mato Grosso
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
Últimas Notícias
Santa Casa realiza mutirão de exames para atender pacientes da fila de espera
O primeiro mutirão acontecerá no próximo sábado (25), e terá continuidade nos dias 8 e 22 de fevereiro e 15 de março de 2025
Fotógrafo capta imagens de arara-canindé com lutinismo em paisagem do cerrado
Condição genética faz com que plumagem tenha ausência total de melanina
PMs acionados para prender assaltantes matam guarda municipal por engano em SP
Eles foram presos em flagrante após a morte
Adolescente é encontrada por caminhoneiro desorientada em estrada vicinal no interior de MS
A vítima estava vestida apenas com uma camisa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.