Na manhã deste domingo (30), horas após o incêndio criminoso que deixou uma mulher de 35 anos gravemente ferida, o ex-marido foi preso em flagrante. O fato aconteceu em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Equipes policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) estiveram na ação. Assim, conforme o Dourados News, o homem foi detido pela tentativa de feminicídio.

Conforme detalhes do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após a denúncia de um incêndio criminoso. Na casa da vítima, a equipe se deparou com a motocicleta, roupas, sapatos e duas máquinas de costura industrial em chamas.

Quando os policiais chegaram, viram a mulher deitada no quintal, gritando de dor devido às queimaduras que sofreu. Os vizinhos informaram que o ex-marido da vítima ateou fogo em vários pertences da vítima e fugiu em seguida.

Os três filhos da mulher estavam na casa de uma babá. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital da Vida. Ela sofreu queimaduras no pescoço, mãos, tórax, orelhas, rosto, olhos, boca, cabelo, testa e diversas queimaduras na barriga.

A vítima já havia denunciado o ex-marido em 2022. Os policiais realizaram buscas para encontrar o criminoso, mas ele não foi localizado durante a madrugada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, violência doméstica e ameaça.