Homem de 28 anos foi preso ontem (18), em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, por ser considerado suspeito de estuprar adolescente de 16 anos.
De acordo com o jornal Sidrolândia News, o criminoso invadiu uma residência em um conjunto habitacional da cidade e agiu com violência desde o primeiro momento. Ele teria tapado a boca da vítima enquanto proferia ameaças de morte caso a mesma gritasse. Então, o autor a segurou pelo cabelo e ordenou que a jovem tirasse suas roupas.
A apuração do jornal também obteve a informação de que a adolescente tentou fugir do local, mas o homem a manteve sob seu domínio até o fim.
Suspeito teria tentado estuprar outra mulher mais cedo
Em depoimento à Polícia Civil, uma moradora da região disse que o homem tentou invadir sua residência e estuprá-la mais cedo. Ela estava chegando em casa quando o criminoso passou ao seu lado e tentou segurá-la, mas ela conseguiu escapar e se trancar dentro de casa.
Ele teria tentado, sem sucesso, forçar o portão para entrar. A mulher, que manteve sua identidade preservada, informou que ele seguiu na frente do local, como se estivesse esperando a oportunidade perfeita para invadir.
Ação rápida da polícia
O suspeito foi preso após a Polícia Civil obter imagens de câmeras de segurança que indicam que ele esteve no local do estupro.
Após buscas, os policiais descobriram que o homem é ex-presidiário e possui uma extensa ficha criminal por violência doméstica, ameaça e outros crimes contra mulheres.