Mais uma vítima do frio? Homem é achado morto em praça de Campo Grande
Em Campo Grande, duas pessoas já morreram por hipotermia durante onda de frio
Mirian Machado, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (19), em uma praça, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e há suspeita que o homem seja mais uma vítima de hipotermia.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que populares passaram logo cedo pelo local que fica em frente a uma igreja, quando viram o homem deitado no meio da praça aparentando estar dormindo. Mas, quando voltaram no fim da manhã e viram o homem na mesma posição, desconfiaram.
Assim, acionaram o Corpo de Bombeiros que atestou a morte. A polícia também foi acionada e isolou o local. Aparentemente não há sinais de violência no corpo. A suspeita é de que o homem possa ter morrido de hipotermia, mas nada confirmado.
Nesta madrugada os termômetros marcaram 12 graus em Campo Grande. Mato Grosso do Sul deve registrar nos próximos dias altos índices de amplitude térmica, como madrugada gelada e calor acima dos 30°C ao longo do dia. Nesta segunda-feira (19), as cidades registraram mínima de 3,6°C, conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Na última semana três pessoas morreram de hipotermia em Mato Grosso do Sul.
Vítimas do frio
Um homem em situação de rua identificado como Nestor, de 53 anos, morreu no dia 15 deste mês após sofrer de hipotermia, em Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Foi o segundo caso em Campo Grande em três dias.
A vítima foi encontrada caída na rua, sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a unidade de saúde por volta das 14 horas. Mas ele já chegou à UPA em hipotermia. Não há detalhes de onde Nestor estava antes de ser socorrido.
Foi tentado o atendimento médico, mas Nestor já estava com morte cerebral. Nessa quinta, os termômetros chegaram a marcar na parte da tarde 14°C.
No dia 14 deste mês, quando a onda de frio se intensificou, outra pessoa em situação de rua morreu com sinais de hipotermia na Capital.
O homem de 57 anos foi encontrado na Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Jardim Monumento, em frente a uma madeireira.
A polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados logo que um funcionário chegou para trabalhar e viu o morador de rua na calçada. Ele ainda foi verificar se o homem estava respirando e, como viu que não, acionou o socorro.
Na noite do mesmo dia, na quarta, outro sul-mato-grossense foi vítima do frio. Dessa vez em Ponta Porã, uma das cidades mais geladas do Estado.
A suspeita é de que ele possa ter morrido devido às baixas temperaturas, já que Ponta Porã registrou mínima de 3°C e máxima de 5°C naquela madrugada.
Uma equipe da assistência social do município foi acionada para tentar localizar familiares do homem e providenciar o sepultamento dele. Ele era morador em situação de rua.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
Animal da raça pit bull teria pulado muro de aproximadamente 2 metros de altura
Ação policial na Vila Almeida resulta em prisões e apreensão de veículo adulterado e armas
Suspeitos tinham mandado de prisão em aberto e estavam com carro roubado em Ponta Porã
Estreia do Pantanal tem gol de Jean, mas jogo com o DAC termina empatado
Reforço badalado, volante que já defendeu a Seleção, mostrou bom preparo físico e marcou em sua estreia
Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Maioria das modalidades não tiveram vencedores dos prêmios máximos e acumularam para os próximos sorteios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.