Polícia apreende petrechos ilegais de pescas nos rios Paraná, Pântano e Paranaíba

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados e Aparecida do Taboado fiscalizam 52 barcos, 153 pescadores e apreendem 12 redes de pesca, quatro espinheis com 80 anzóis e 35 anzóis de galhoDe acordo com a polícia, as operações ocorreram nos rios Paraná, Pântano e Paranaíba, desde desta quarta-feira (05) até às 12h desta sexta-feira (06). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados e Aparecida do Taboado fiscalizam 52 barcos, 153 pescadores e apreendem 12 redes de pesca, quatro espinheis com 80 anzóis e 35 anzóis de galho
De acordo com a polícia, as operações ocorreram nos rios Paraná, Pântano e Paranaíba, desde desta quarta-feira (05) até às 12h desta sexta-feira (06).

Ao todo foram abordadas 33 embarcações e pescadores que pescavam no barranco dos rios, em um total de 95 pescadores e felizmente todos pescavam legalmente. De qualquer forma, a equipe retirou dos rios, doze redes de pesca (petrechos proibidos), medindo aproximadamente 500 metros que estavam armadas ilegalmente. Foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Segundo a polícia, o objetivo é da retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes desse tipo de material, apesar, da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los e conferi-los se capturaram pescado nos rios.

Conteúdos relacionados