Pular para o conteúdo
Polícia

PM da reserva e guarda municipal presos por tráfico abasteciam bocas de fumo de Dourados

Agente da GMD estava com porte suspenso, mas usava arma
Marcos Morandi -
Foto: Marcos Morandi, Midiamax

O agente da Guarda Municipal, preso na companhia do policial militar da reserva e do seu filho, estava armado quando foi interceptado pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Ele tinha o porte suspenso pela justiça.

O trio foi preso na noite de ontem e é acusado de tráfico de drogas. Segundo os policiais do SIG, os detidos eram responsáveis pelo abastecimento de diversas ‘bocas de fumo’ da cidade.

O delegado Erasmo Cubas explicou que o PM já era investigado. Ele foi baleado em 2021 em um crime onde ocorreu o assassinato do policial militar Elton da Silva Moura, 36 anos. Os dois estavam em uma residência no Rasslem quando pistoleiros chegaram atirando.

Cubas disse que havia a suspeita de participação de outro servidor da segurança no crime de tráfico, porém ainda não havia a informação que seria o guarda municipal.

Na noite de terça-feira (4), durante monitoramento, a equipe foi até o bairro Terra Roxa, casa do PM da reserva. Um carro de propriedade do guarda parou no local e o PM entregou um volume.

Depois, o veículo seguiu rumo ao jardim Itália, onde entregou o mesmo volume para uma pessoa, em uma residência. No carro, estariam o guarda e também o PM.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla saiu, deu algumas voltas no quarteirão e retornou, pegando um volume menor, aparentando ser dinheiro.

Em seguida, o policial da reserva foi deixado em um hotel de luxo na cidade. Contudo, tempo depois, o guarda buscou ele e foram para o Terra Roxa, pegar mais droga.

Eles foram para o mesmo endereço no jardim Itália. Quando chegaram ao local, foram abordados por equipe policial. Com a dupla foi apreendido mais de um quilo de pasta base.

Outra equipe se deslocou até a casa do PM da reserva e no local apreenderam droga que estaria escondida no muro. Um cão farejador auxiliou nas buscas e encontrou pequenas porções de maconha.

Os três foram presos acusados de tráfico e associação ao tráfico. Na delegacia, permaneceram em silêncio. Ainda segundo o delegado, os celulares apreendidos serão periciados.

A Guarda (Guarda Municipal de ) vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar a suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município do integrante da corporação, Odair Alves Teixeira, preso na madrugada do dia 5 de julho. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
desaparecida

Cardíaca e com artrite, cachorra da raça schipperke desaparece no bairro Centenário

trump

Imprensa internacional repercute tarifaço de Trump contra o Brasil

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad

safra milho

Após superar estiagem, produção de milho 2ª safra cresce 42,9% em MS neste ano

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Pai diz ter estuprado bebê que morreu em MS porque ela 'não podia chorar'

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Isabel Veloso voltará a ficar careca em tratamento contra câncer: ‘Bomba’

Últimas Notícias

Cotidiano

Av. da Capital será interditada para obras de instalação de faixa elevada; confira rotas alternativas

A interdição ocorrerá de 15 a 30 de julho

Famosos

Dentistas recusam atendimento à mulher com ‘maiores lábios do mundo’: ‘Nojo’

Mulher com ‘maiores lábios do mundo’, Andrea Ivanova expôs a dificuldade que enfrenta devido à recusa de atendimento por parte de dentistas

Polícia

Crimes de roubo em Campo Grande caíram 30% em 2025

Levantamento comparou o número de registros do primeiro semestre de 2024 com o de 2025

Política

Livio Leite assume vice-presidência da Câmara a partir de 2027

André Salineiro confirma saída da Mesa em novo biênio para liderar partido