PM da reserva e guarda municipal presos por tráfico abasteciam bocas de fumo de Dourados
Agente da GMD estava com porte suspenso, mas usava arma
Marcos Morandi –
O agente da Guarda Municipal, preso na companhia do policial militar da reserva e do seu filho, estava armado quando foi interceptado pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Ele tinha o porte suspenso pela justiça.
O trio foi preso na noite de ontem e é acusado de tráfico de drogas. Segundo os policiais do SIG, os detidos eram responsáveis pelo abastecimento de diversas ‘bocas de fumo’ da cidade.
O delegado Erasmo Cubas explicou que o PM já era investigado. Ele foi baleado em 2021 em um crime onde ocorreu o assassinato do policial militar Elton da Silva Moura, 36 anos. Os dois estavam em uma residência no jardim Rasslem quando pistoleiros chegaram atirando.
Cubas disse que havia a suspeita de participação de outro servidor da segurança no crime de tráfico, porém ainda não havia a informação que seria o guarda municipal.
Na noite de terça-feira (4), durante monitoramento, a equipe foi até o bairro Terra Roxa, casa do PM da reserva. Um carro de propriedade do guarda parou no local e o PM entregou um volume.
Depois, o veículo seguiu rumo ao jardim Itália, onde entregou o mesmo volume para uma pessoa, em uma residência. No carro, estariam o guarda e também o PM.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla saiu, deu algumas voltas no quarteirão e retornou, pegando um volume menor, aparentando ser dinheiro.
Em seguida, o policial da reserva foi deixado em um hotel de luxo na cidade. Contudo, tempo depois, o guarda buscou ele e foram para o Terra Roxa, pegar mais droga.
Eles foram para o mesmo endereço no jardim Itália. Quando chegaram ao local, foram abordados por equipe policial. Com a dupla foi apreendido mais de um quilo de pasta base.
Outra equipe se deslocou até a casa do PM da reserva e no local apreenderam droga que estaria escondida no muro. Um cão farejador auxiliou nas buscas e encontrou pequenas porções de maconha.
Os três foram presos acusados de tráfico e associação ao tráfico. Na delegacia, permaneceram em silêncio. Ainda segundo o delegado, os celulares apreendidos serão periciados.
A Guarda (Guarda Municipal de Dourados) vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar a suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município do integrante da corporação, Odair Alves Teixeira, preso na madrugada do dia 5 de julho.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.