PM da reserva e guarda municipal presos por tráfico abasteciam bocas de fumo de Dourados
Agente da GMD estava com porte suspenso, mas usava arma
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O agente da Guarda Municipal, preso na companhia do policial militar da reserva e do seu filho, estava armado quando foi interceptado pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais). Ele tinha o porte suspenso pela justiça.
O trio foi preso na noite de ontem e é acusado de tráfico de drogas. Segundo os policiais do SIG, os detidos eram responsáveis pelo abastecimento de diversas ‘bocas de fumo’ da cidade.
O delegado Erasmo Cubas explicou que o PM já era investigado. Ele foi baleado em 2021 em um crime onde ocorreu o assassinato do policial militar Elton da Silva Moura, 36 anos. Os dois estavam em uma residência no jardim Rasslem quando pistoleiros chegaram atirando.
Cubas disse que havia a suspeita de participação de outro servidor da segurança no crime de tráfico, porém ainda não havia a informação que seria o guarda municipal.
Na noite de terça-feira (4), durante monitoramento, a equipe foi até o bairro Terra Roxa, casa do PM da reserva. Um carro de propriedade do guarda parou no local e o PM entregou um volume.
Depois, o veículo seguiu rumo ao jardim Itália, onde entregou o mesmo volume para uma pessoa, em uma residência. No carro, estariam o guarda e também o PM.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla saiu, deu algumas voltas no quarteirão e retornou, pegando um volume menor, aparentando ser dinheiro.
Em seguida, o policial da reserva foi deixado em um hotel de luxo na cidade. Contudo, tempo depois, o guarda buscou ele e foram para o Terra Roxa, pegar mais droga.
Eles foram para o mesmo endereço no jardim Itália. Quando chegaram ao local, foram abordados por equipe policial. Com a dupla foi apreendido mais de um quilo de pasta base.
Outra equipe se deslocou até a casa do PM da reserva e no local apreenderam droga que estaria escondida no muro. Um cão farejador auxiliou nas buscas e encontrou pequenas porções de maconha.
Os três foram presos acusados de tráfico e associação ao tráfico. Na delegacia, permaneceram em silêncio. Ainda segundo o delegado, os celulares apreendidos serão periciados.
A Guarda (Guarda Municipal de Dourados) vai instaurar procedimento administrativo disciplinar para apurar a suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município do integrante da corporação, Odair Alves Teixeira, preso na madrugada do dia 5 de julho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.