Piloto de avião que desapareceu com assessores do governo do Paraná é de Mato Grosso do Sul

Avião de Campo Grande se deslocou para auxiliar nas buscas na Serra do Mar no Paraná

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
desaparecidos Paraná avião
Assessores governamentais e Jonas (de azul). (Foto: Reprodução)

Jonas Borges Julião, que pilotava o avião, um Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu do radar às 10h14 de segunda-feira no Paraná, é de Mato Grosso do Sul.

Jonas é de Sete Quedas, mas conforme apurado pelo site A Gazeta News, ele saiu da fronteira com o Paraguai ainda quando era criança e se mudou com a família para Umuarama, no Paraná, onde mora atualmente com a esposa.

Redes sociais informam que Jonas é de Sete Quedas

O avião que Jonas pilotava saiu de Umuarama no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná, mas desapareceu na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. A previsão de chegada do avião bimotor era às 10h24, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Na aeronave estavam além do piloto, dois assessores do Governo do Estado do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim.

Além de assessor da Casa Civil, Heitor Genowei Júnior é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Felipe Furquim já foi diretor do IAT (Instituto Água e Terra) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Sedest (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável) em 2022, mas agora é assessor da Casa Civil.

Uma aeronave de Campo Grande foi deslocada na tarde de segunda-feira (3) para auxiliar nas buscas, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira).

Um helicóptero da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros está à disposição para continuar as buscas nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Conteúdos relacionados