PF faz operação contra organização criminosa do tráfico internacional em MS, SP e Paraíba

Investigações começaram a partir de apreensão de maconha em Caarapó em março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia Federal anunciou apreensão. (Foto: DPF/Divulgação)
Operação foi deflagrada na segunda. (Foto: DPF/Divulgação)

Agentes da Polícia Federal, em conjunto com a Força Tarefa FT SUSP/PB e GOE da Polícia Civil/PB, deflagraram operação de combate ao tráfico internacional de drogas na Paraíba, São Paulo e também no Mato Grosso do Sul, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.

Nessa segunda-feira (10), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no âmbito da Operação Rede Paraíba. O objetivo era desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas feito por organização criminosa que transportava drogas de Capitan Bado, no Paraguai, para os estados de São Paulo e Paraíba.

As investigações tiveram início em março deste ano com a apreensão de grande quantidade de maconha, no município de Caarapó, em Mato Grosso do Sul. A droga estava sendo transportada em um veículo procedente de Capitan Bado, com destino a Hortolândia, interior de São Paulo.

Segundo a PF, tendo em vista o seguimento das investigações, que visam identificar outros integrantes da ORCRIM, decorrente da análise do vasto material apreendido, não serão concedidos detalhes da operação.

Nome da operação

O nome da operação Rede Paraíba faz alusão à cidade de onde o grupo coordenava a atividade criminosa, São Bento-PB, conhecida como a capital mundial das redes, cidade que, além de domicílio dos chefes do grupo, também era destino das drogas que saíam de Capitan Bado.