PF faz operação contra organização criminosa que recrutava mulheres em MS para tráfico de cocaína

Investigação começou quando uma mulher foi presa tentando embarcar com 20 kg da droga no Aeroporto de Ponta Porã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação – Polícia Federal

A PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Licantropia nesta quinta-feira (18) contra uma organização criminosa que recrutava mulheres jovens para atuar no tráfico de drogas. A operação visou o tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros da Capital e fronteira com o Paraguai. Três mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos.

Conforme informado pela PF, a investigação começou em novembro do ano passado, quando uma mulher foi presa no Aeroporto de Ponta Porã, com destino a Campinas, carregando 20 quilos de cocaína em uma mala.

Ao longo da investigação, outras duas jovens foram presas com maconha nas bagagens e foi identificado que o modus operandi da organização era utilizá-las como “mulas”, para o transporte do entorpecente.

Duas pistolas, um fuzil e um quilo de pasta base de cocaína foram apreendidos durante as buscas. Um homem foi preso por tráfico de drogas e organização criminosa, com pena que pode ultrapassar 20 anos de prisão.

O nome da operação faz referência do gerente de tráfico da organização criminosa, que se utilizava dos apelidos “Tubarão” e “Tigrão”. “Licantropia” é relacionado a uma síndrome rara em que o indivíduo acredita que tem o poder de se transformar em um animal.

Conteúdos relacionados