Pular para o conteúdo
Polícia

Perícia do RS foi contratada para auxiliar defesa de PM acusado de estupro em Campo Grande

O policial foi afastado das atividades e segue preso no Presídio Militar
Mirian Machado -
Compartilhar
deam
Caso foi registrado na Deam, que fica na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A defesa do policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Israel Giron Arguelho Carvalho, de 30 anos, acusado de ter estuprado uma mulher, 24, na saída do trabalho, na região do Bairro Jardim Noroeste em Campo Grande, contratou perícia do Rio Grande do Sul para auxiliar os trabalhos de defesa.

Em nota, a advogada Alana Figueiredo, informou não teve acesso a todo o procedimento criminal e por isso não pode falar sobre os aspectos objetivos ou passar qualquer informação, mas garante que não medirá esforços para ser efetivada as garantias constitucionais do cliente.

A defesa de Israel Giron Arguelho Carvalho está mais que empenhada em apresentar, de forma técnica e precisa, as evidências que irão, de maneira não duvidosa, comprovar a verdade dos fatos, e o faz com o auxílio de peritos do Rio Grande do Sul e do Instituto de Perícias de Mato Grosso do Sul – IPC/MS“, afirma em nota.

Custodiado no Presídio Militar, Israel foi afastado das atividades. O afastamento dele foi publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (14), mas assinado na última sexta-feira (11), quando o policial foi preso em casa, no Bairro Ana Maria do Couto. “Transferir, por inconveniência de permanência, o soldado do Bope para o Comando Geral/ Presídio Militar”, diz a publicação.

Ele teve prisão temporária decretada na sexta-feira (11) e cumprida no mesmo dia. Ele foi preso, sozinho, em casa no Bairro Ana Maria do Couto e levado para o Presídio Militar. “Ele se encontra preso. A investigação foi bastante exitosa, o setor tem trazido muitos frutos e foi criado para isso, trazer mais agilidade às investigações”, afirmou a delegada Elaine Benicasa, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Segundo a delegada, o policial usou a arma funcional para praticar o crime. O militar não explicou se escolheu a vítima aleatoriamente. Ainda não se sabe se há outras vítimas.

Ainda segundo a polícia, o militar faz ‘bico’ de motorista de aplicativo, porém ela não era passageira, como ele havia dito, e sim foi abordada a pé quando saía do serviço. Segundo o Portal da Transparência do Governo do Estado, o policial recebia, até o afastamento, remuneração mensal de R$ 5,2 mil.

O crime

A vítima que trabalha em um posto de combustível disse que tem o costume de voltar para casa a pé, já que não mora muito longe, e quando saiu por volta das 22 horas do serviço e estava caminhando foi abordada pelo desconhecido que estava em um veículo Fiat Mobi. Ele estava armado e a colocou no carro à força.

A mulher foi levada para um lugar ermo e escuro e estuprada pelo homem que a todo momento a ameaçava com a arma na cabeça. Depois de cometer o crime, o autor deixou a mulher na rua e fugiu. A vítima conseguiu anotar a placa e ligou para o seu chefe contando o que havia ocorrido.

O chefe ligou para a Polícia Militar que atendeu ao caso. A vítima foi até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) junto de familiares para registrar o boletim de ocorrência. Na delegacia, ela ainda disse que o homem a ameaçou dizendo que sabia onde ela morava.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados