Pecuarista de 96 anos encontrado morto com esposa já teria ameaçado matar mulher, diz familiar

Polícia investiga feminicídio seguido de suicídio, mas não descarta outras possibilidades para o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução/ Redes sociais)

O pecuarista Henrique Virgílio Schupp, de 96 anos, encontrado morto junto à esposa Hilda Aguilera Schupp, já teria falado em matar a esposa e a si mesmo, segundo familiares ouvidos pela Polícia Civil. Os dois foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (26) em Porto Murtinho, cidade a 438 quilômetros da Capital.

Segundo o delegado Eudenir Soares de Souza, que investiga o caso, é aguardado o resultado da perícia para confirmar ou não a suspeita de que Henrique possa ter matado a esposa e tirado a própria vida em seguida. “A princípio, tudo sugere que foi um feminicídio, seguido de suicídio”, afirmou o delegado ao Jornal Midiamax.

Familiares também disseram que Henrique teria comportamento agressivo com Hilda. “Um familiar relatou que ele era agressivo, tinha um sentimento de posse em relação à esposa e já tinha falado que pretendia matar ela e se matar posteriormente”, afirma o delegado.

Henrique não tinha nenhum boletim de ocorrência registrado contra ele. O número de disparos que atingiram o casal ainda não foi determinado, mas, conforme o delegado, Hilda tinha perfurações na cabeça e Henrique tiro na costela.

Conteúdos relacionados