Pular para o conteúdo
Polícia

Pai de rapaz que matou Luan e atirou na ex é preso e já foi condenado por assassinar mulher

Assassino se escondeu no sítio do pai
Thatiana Melo, Mirian Machado -
Delegadas na coletiva de imprensa sobre o caso (Mirian Machado, Midiamax)

Calmo e tranquilo: assim estava o acusado do assassinato de Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, em depoimento na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite desse domingo (30), após a sua prisão. O pai de 62 anos do autor também acabou preso por ter uma espingarda modificada escondida em casa.

Segundo a delegada Elaine Benicasa, o acusado do crime se apresentou acompanhado de um advogado, por volta das 20h30 de domingo, depois da polícia ter fechado o cerco em sua procura. Ele estava escondido no sítio do pai e depois se escondeu na casa de uma tia, e por isso, a família será investigada por favorecimento pessoal e real ao esconder o autor.  

A jovem manteve um relacionamento com o autor por 8 meses e estavam separados há uma semana, mas ainda conversava com o autor por mensagens. Quando passou a rejeitar as mensagens do autor, ele passou a fazer ameaças.

Sobre o crime, o autor disse em depoimento que tinha a intenção de matar a ex-namorada, mas não Luan Roberto. Ainda segundo o depoimento, o acusado pelo crime revelou que no dia ficou escondido embaixo de uma árvore e quando viu a jovem chegar na companhia de Luan e ver um beijo dos dois, ele ficou ‘tomado de raiva’. 

Ele disse ter atirado na jovem primeiro, na região do pescoço e foi neste momento que Luan tentou intervir e o autor disparou contra ele, atingindo o tórax do rapaz que morreu no local. A jovem ainda tentou correr e foi perseguida, sendo ferida com um tiro na cabeça. 

O pai do acusado também foi preso por ter escondido em casa uma espingarda modificada. Ele já foi condenado em 1990 por matar a companheira, em Minas Gerais.

O acusado do assassinato de Luan será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, e tentativa de feminicídio, já que a jovem está internada em estado gravíssimo na Santa Casa.

Fuga e esconderijo em sítio 

Ainda segundo o autor, logo em seguida ao crime, ele fugiu e tentou se matar, mas a arma não funcionou. A arma, ele havia comprado há cinco anos e disparado uma única vez para testá-la. Após isso, ele teria ligado para sua contando o que havia feito e a mulher o orientado a voltar para casa. O pai do assassino foi avisado pela mulher sobre o crime, e ele acabou se escondendo no sítio do idoso, no Bairro Chácara das Mansões.

A polícia chegou a ir até o sítio, mas o autor estava escondido em meio ao matagal. A arma usada foi escondida pelo pai em um chiqueiro. A mãe do autor chegou a prestar depoimento, entrando em contradição, levantando suspeitas da polícia que voltou ao sítio. 

Ele chegou a dar o chip do celular para o pai para não ser rastreado. Com isso, o autor foi retirado do local e levado para se esconder na casa de uma tia. Mas, antes de ser preso, ele se apresentou junto de um advogado. 

Apagou conversas

Segundo a delegada Benicasa, o acusado do crime chegou a apagar as conversas do celular, mas que já está sendo periciado. Ainda de acordo com a delegada, as mensagens enviadas à mãe da jovem eram uma tentativa de ela se sentir culpada, já que não aceitava o relacionamento. 

A mãe da jovem disse na delegacia que o relacionamento da filha com o autor era conturbado e que já tinha orientado a jovem a registrar um boletim de ocorrência, mas a filha não acreditava que ele seria capaz de fazer alguma coisa e por isso não denunciou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
votação campo grande

Vereadores votam derrubada de veto em projeto das internações compulsórias

Rapaz morre em hospital de MS após ser ferido a tiros na cabeça

Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 2 mil vagas nesta terça-feira

tempo

Com sol entre nuvens, terça-feira será de temperatura amena em MS

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

‘Tinha muita pressa’, diz passageira sobre motorista indiciado por acidente que matou dois na BR-262 

Últimas Notícias

Mundo

Em comunicado, líderes do G7 dizem que o Irã nunca poderá ter armas nucleares

Texto afirma que Israel "tem o direito de se defender" e que o Irã é a "principal fonte de instabilidade regional e terror"

Polícia

Sucuri? Corpo de desaparecido durante pescaria foi encontrado a 3 metros de profundidade

Colegas teriam dito que homem havia sido levado pela sucuri

Sem Categoria

Alems vota ‘Festival Internacional da Carne’ e mais 3 projetos do Executivo nesta terça-feira

Três projetos de lei do Poder Executivo serão analisados e votados em segunda discussão a partir das 9h de hoje

Mundo

Ataques de drones e mísseis russos em Kiev matam pelo menos 14 pessoas

Bombardeio demoliu um prédio residencial de nove andares, destruindo dezenas de apartamentos