Pular para o conteúdo
Polícia

No primeiro dia com blocos de carnaval, PM notifica 53 motoristas e cinco são detidos

Ao todo 50 policiais militares a mais foram colocados ao redor da Praça Aquidauana
Danielle Errobidarte -
Compartilhar
(Foto: Divulgação/ PMMS)

Durante o primeiro dia de blocos carnaval em Campo Grande, o policiamento na área central foi reforçado ao redor da Praça Aquidauana, onde ocorreu o Bloco Calcinha Molhada, neste sábado (11). Cinco pessoas foram detidas por porte de drogas e foram aplicadas 53 notificações de trânsito a motoristas.

Além disso, duas motocicletas foram recolhidas. Ao todo cerca de cinco mil pessoas participaram do bloco. O efetivo de policiais militares foi de 50 nas ruas ao entorno, com cinco viaturas a mais e três motocicletas.

Conforme explicado pela PM, não foram registradas ocorrências de maior gravidade durante o bloco, que segui das 15h às 23h. Durante o carnaval 2023 estão proibidos objetos que possam causar risco às pessoas, como gelo e garrafas de vidro.

Operação de Carnaval e campanha para proteção das mulheres

Para garantir a segurança dos foliões nos desfiles dos blocos de rua e das escolas de samba, a PM também promove a campanha “Não é não, e ponto final”, para proteção das mulheres durante a festividade.

“Muitas mulheres, devido ao período da pandemia, estão indo pela primeira vez para o Carnaval. Nossa intenção é garantir a segurança delas. Caso algo que não é consentido aconteça, denuncie. Procure imediatamente a PM no local, não fique calada, pois se a denúncia não for feita, o assédio pode continuar com outras pessoas. Tudo que não é consentido é crime”, alertou a coronel Neyde Centurião, subcomandante-geral da PM

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados