Mutirão analisa guias de recolhimento de presos do semiaberto e aberto de Campo Grande
Mutirão analisa guias de recolhimento de presos do regime semiaberto e aberto de Campo Grande. Iniciou-se no último dia 1º de junho, pelo Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o mutirão que irá analisar a situação jurídica dos presos ao até o início de julho. Os presos são […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mutirão analisa guias de recolhimento de presos do regime semiaberto e aberto de Campo Grande. Iniciou-se no último dia 1º de junho, pelo Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o mutirão que irá analisar a situação jurídica dos presos ao até o início de julho.
Os presos são da Epraca (Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande) e Cpaig (Centro Penal Agro-Industrial Gameleira).
Segundo o coordenador do Nuspen, defensor público Cahuê Duarte E Urdiales, a intenção é analisar a situação jurídica dos presos e, com isso, desafogar o sistema penitenciário do Estado. “Durante o mutirão, o verificamos o cumprimento de prazos, a possibilidade de progressão de regime ou de expedição de mandado de soltura e liberdade condicional”, pontua.
Ainda de acordo com a Defensoria, o objetivo é o de buscar melhorias para as duas Penitenciárias Estaduais Masculinas de Regime Fechado da Gameleira. Um encontro realizado em maio reuniu os defensores Paulo Jose Patuto, Jaqueline Linhares Granemann, Cahuê Urdiales, Euclides Nunes Júnior e Thales Chalub Cerqueira, titulares da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Defensoria Pública de Execução Penal, definiu pontos do mutirão da Defensoria Pública.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Dólar acelera ritmo de queda para R$ 5,87 e renova mínima com exterior após fala de Trump
Trump não anunciou a imposição de novas tarifas de importação a parceiros comerciais
Ônibus quebrado na Avenida Gury Marques “atrasa o lado” de usuários de transporte coletivo
Mais uma vez o Consórcio Guaicurus deixa a desejar em seu atendimento à população campo-grandense. Na tarde desta quinta-feira (23), usuários do transporte coletivo ficaram na mão na Avenida Gury Marques, após o ônibus quebrar no meio da via. De acordo com leitor do Jornal Midiamax que estava na linha 062 – Terminal Moreninhas Expresso,…
Golpista morto durante confronto com a polícia em MS é identificado
A vítima e um comparsa são suspeitos de aplicar golpes na região
Sanesul lança concurso público com 90 vagas imediatas e salários de até R$ 7,8 mil
Oferta de vagas abrange cargos em áreas diversas e nos níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.