Motorista que atingiu ambulância nega ter fugido e diz que chamou guincho ‘porque não teve vítima’
Carro foi removido do local do acidente por guincho e colocado próximo à casa dele para acionar seguro
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista do Jeep Compass que se envolveu em acidente com uma ambulância da Unimed na madrugada do domingo (18), prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (21). Ele alegou que não fugiu sem prestar socorro, estava com dois amigos e verificou que não tinham vítimas no acidente.
Segundo explicado pela delegada Jennifer Estevam, da 3ª Delegacia de Polícia, o motorista alegou em depoimento que reduziu a velocidade para passar no semáforo, já que era madrugada, mas não teria visto a ambulância. “Ele explicou que logo que aconteceu o acidente, ele e os dois amigos que estavam no carro saíram e viram que ninguém havia se machucado, os dois enfermeiros não haviam se ferido e a idosa já estava sendo socorrido. Na visão deles, não havia vítima, então não tinha motivo para chamar a polícia”, explica a delegada.
Em seguida, eles acionaram a seguradora e um guincho particular para retirar o veículo do meio da pista e colocar em um local próximo da casa do motorista. “Depois que foi feito o boletim de ocorrência de trânsito pela PM, para apresentar à seguradora, é que o guincho removeu o veículo”, afirma a delegada.
O condutor e o proprietário do veículo, além do filho da idosa que estava na ambulância, foram ouvidos e a Polícia Civil constatou que ele não fugiu do local. Câmeras de segurança mostraram que o condutor do Jeep ficou no cruzamentos nos minutos seguintes ao acidente, inclusive conversando com o filho da paciente.
“Ele só saiu do local um bom tempo depois, quando uma amiga chegou e levou os três passageiros do carro, já que não tinha condições de sair do local sem que fosse com um guincho. Cerca de 10 minutos depois, outra ambulância da Unimed veio e a paciente seguiu junto ao enfermeiro. O veículo também foi removido com guincho”, explica a delegada.
O motorista foi ouvido e liberado já que, segundo a delegada, o boletim de ocorrência foi registrado como evasão de local de acidente porque quando a PM chegou, o Jeep não estava mais no local. “A princípio não há vítimas no acidente. Por enquanto, ele não vai responder por nenhum crime. A idosa hospitalizada já estava em razão de fatores anteriores ao acidente”, afirma Jenifer.
Contudo, a paciente deve passar por exame de corpo de delito após receber alta médica, para verificar se outras lesões foram causadas em razão do acidente.
Notícias mais lidas agora
- Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
Últimas Notícias
Observação de encontro de Saturno e Vênus será visível a olho nu em Mato Grosso do Sul
Nos próximos dias, seis planetas devem se alinhas
Eleições para Mesa Diretora da Câmara acontece dia 1º de fevereiro e bancada de MS revela apoio
Hugo Motta (Republicanos-PB) e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) são os únicos candidatos oficiais até agora
Publicada classificação final de aprovados em seleção para assistente educacional da Reme
A remuneração prevista é de R$ 2.500 para jornada de 40 horas semanais
VÍDEO: Veículo ‘depenado’ de 60 anos é flagrado na chuva carregando 14 bois e assusta até a PRF
Motorista levou sete multas. Ele disse, em depoimento, que “viaja normalmente” e não acha que esteja causando algum risco
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.