Menos de uma semana após operação, Polícia e Energisa voltam a bar chique de Campo Grande

Uma das fases não estava registrando o consumo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Leitor Midiamax)

Menos de uma semana após a Polícia Civil e a Energisa fiscalizarem um bar localizado na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Bairro Chácara Cachoeira, foi constatado novamente que o local estava com irregularidades no consumo de energia, nesta quinta-feira (23). Desta vez, uma das fases não estava registrando o consumo.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, as equipes receberam denúncia de que no domingo (19) pessoas estavam mexendo no relógio. Hoje, foi constatado que o lacre estava rompido e houve manipulação na medição de uma das fases.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, que informou que “está sendo feita uma nova inspeção e a polícia segue acompanhando”.

(Foto: Henrique Arakaki – Arquivo Midiamax)

Segunda vez em 6 dias

Durante a operação, realizada na última sexta-feira (17), a fiscalização concluiu que o local funcionava com energia ligada de forma ‘direta’ desde março de 2021, como consta em contrato de compra do local. De novembro de 2022 até o momento, o local teria dado um prejuízo de R$ 23 mil à concessionária.

O bar está em fase de negociação de compra e venda. O advogado dos novos proprietários do estabelecimento, Karlen Obeid, disse que os empresários não tinham conhecimento que o local tinha ‘gato’ na rede de energia e que ainda estão no processo de compra da empresa.

Os donos viram pelas câmeras de segurança a movimentação da polícia e Energisa no local e o acionaram para que verificasse a situação. 

Conteúdos relacionados