Menina é abandonada em casa por mais de 10 horas por mãe que disse que ia a farmácia na Capital

Menina de 6 anos pulou a janela de casa para pedir ajuda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo)

Uma menina de 6 anos foi abandonada em casa pela mãe de 29 anos, em Campo Grande, no domingo (28) à noite, sendo resgatada pela polícia na manhã de segunda-feira (29). A criança ficou trancada na residência e precisou pular a janela para pedir ajuda.

Segundo informações, os policiais militares foram chamados para atender à ocorrência por volta das 7 horas da manhã de segunda, depois de denúncias de que uma menina estaria abandonada em casa. Quando os militares chegaram à residência, encontraram o pai da criança e ex-marido da autora.

Ele disse que a menina estava sozinha desde a noite de domingo. Os policiais conversaram com a criança, que disse que a mãe saiu falando que iria a uma farmácia e que não era para ela ligar para ninguém só para ela. 

A mulher saiu e a menina ficou assistindo filme no tablet. Como a mãe estava demorando, a criança passou a ligar, duas vezes, e a autora avisou que já estava indo embora, mas a vítima acabou dormindo e acordou só na manhã de segunda, quando viu que sua mãe não estava na casa.

Ela ligou novamente, mas o telefone estava desligado. A menina, então, pulou a janela do quarto para pedir ajuda. O caso foi registrado na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) como abandono de incapaz.