Casal que usou bebê de 2 anos para disfarçar cocaína continua preso, decide Justiça
Criança foi entregue ao Conselho Tutelar . Consulado boliviano foi informado da prisão
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O casal boliviano preso na tarde de segunda-feira (19) na BR-262, próximo ao Indubrasil, transportando 16,8 quilos de pasta base de cocaína escondida em compartimento oculto de um Kia Mohave tiveram a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta quarta-feira (21). Eles estavam com o filho, um bebê de 2 anos, que após os pais serem levados para a delegacia foi entregue ao Conselho Tutelar.
Conforme decisão do juiz, trata-se de um possível crime de associação para o tráfico de drogas e é “imprescindível a realização de novas diligências para individualizar a participação de cada integrante”. Por mais que ambos sejam primários, o crime cometido é extremamente grave tratando-se de comércio ilegal de entorpecente e ainda o transporte para outro Estado da Federação.
Foi ordenado ainda que o Consulado Boliviano fosse comunicado para prestar assistência necessária aos presos e também comunicar o Conselho Tutelar para dotar providências em relação à criança.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a família seguia pela BR-262 quando foi abordada por policiais rodoviários federais devido à criança estar sem cadeirinha. O motorista entrou em contradição ao dizer o trajeto da viagem e indicou rota diferente da esposa.
Enquanto ele afirmou ter ido para Cochabamba, na Bolívia, onde teria ficado três semanas para visitar familiares, e depois seguido para Santa Cruz, a esposa disse que ficaram menos tempo na Bolívia e não saíram de Cochabamba.
O condutor ainda tentou ignorar a ordem de parada dos policiais. Em um compartimento oculto do carro foram encontrados tabletes de pasta base de cocaína. O motorista confessou que receberia 2 mil dólares para levar o carro, que estaria em nome de seu irmão, de Corumbá até São Paulo – SP.
Já a mulher, quando questionada, disse não saber que tinha droga no veículo. Os dois, junto à criança, foram encaminhados para a delegacia da PRF. Após isso, o carro e a droga foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o casal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já a criança foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
México recusa receber voo com imigrantes deportados dos EUA
México declarou que mantém uma relação ‘muito boa’ com os EUA
AGU prorroga consulta pública sobre moderação em plataformas digitais
Contribuições podem ser enviadas até a próxima segunda-feira (27)
Brasileiros já foram algemados outras vezes em voos de deportação dos EUA
Algema é uma determinação dos Estados Unidos em voos de deportação, independente do país de origem dos imigrantes
Cliente faz Pix errado e boleiro fica com R$ 900 em Campo Grande: ‘não enche meu saco’
Vítima alega iria fazer Pix para outra pessoa, que tem o mesmo nome do boleiro ao qual é cliente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.