Irmãos têm prisão preventiva decretada após tentarem matar com golpes de facão em conveniência

Um dos irmãos disse que não tinha intenção de matar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vítima foi socorrida em calçada (Foto: Mirian Machado, Midiamax)

Dois irmãos, de 29 e 33 anos, tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (3) em audiência de custódia, após tentarem matar um homem de 53 anos, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. A vítima foi atingida por golpes de facão neste fim de semana.

O magistrado Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, que converteu a prisão dos irmãos, em sua decisão relatou a gravidade do crime cometido pelos autores, além dos dois terem passagens pela polícia. “Bem como do crime ter sido praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa, de modo que infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas”, afirmou.

Os irmãos tentaram fugir logo após o crime, mas foram localizados pela polícia. A vítima foi socorrida para a Santa Casa com ferimentos graves na cabeça e em outras partes do corpo.

Versão dos irmãos

À polícia, eles disseram que estavam bebendo com a vítima, quando em certo momento a vítima teria ficado ‘encarando’ e teria ameaçado um deles de morte. Por isso, foram em casa e retornaram com o facão e após o agredir, fugiram.

O homem foi socorrido em estado grave para a Santa Casa, com vários ferimentos na cabeça, além de cortes por todo corpo. A vítima tinha, inclusive, corte no ombro direito, costas, mão direita e exposição óssea na mão esquerda.

A polícia fez buscas pelos facões, no local indicado pelos autores, porém não foram localizados. Eles foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por emboscada ou recurso que dificultou a defesa da vítima e encaminhados para a Depac Centro.