Menu

Idoso se fere com tiro na perna ao tropeçar em madeira enquanto limpava revólver

Ele afirmou ter achado a arma há seis anos quando pescava em uma lagoa; não foram encontradas outras munições na residência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na DP de Jardim. (Foto: Reprodução/ Idest)

Um idoso de 73 anos foi socorrido para um hospital de Jardim, cidade a 239 quilômetros da Capital, após atingir sua perna com um tiro, quando limpava um revólver calibre 38. Ele alegou que encontrou a arma há seis anos quando pescava em uma lagoa e não tinha registro.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo recepcionista do Hospital Marechal Rondon após o idoso ter dado entrada com ferimento de arma de fogo na perna. Ele relatou que mora em um assentamento e que, por volta das 7h, pegou seu revólver para limpar, quando tropeçou em uma tábua de madeira e desequilibrou.

O idoso ainda explicou que o revólver caiu de sua mão e, ao bater no chão, efetuou um disparo, que atingiu sua perna. Ele afirmou não ter sentido o impacto do projétil, mas percebeu que a perna começou a sangrar. O filho dele afirmou que, ao ver o pai ferido, o colocou no carro e socorreu até o hospital.

Os médicos constataram que se tratava de ferimento de arma de fogo com ausência do projétil, que não ficou alojado na perna do idoso. Os policiais foram até a residência da vítima e ele confirmou que não possuía documentação.

Além disso, o idoso afirmou que encontrou o revólver quando estava pescando em uma lagoa às margens da BR-267, há aproximadamente seis anos, e que a utilizava para sua defesa. Não foram encontradas mais munições na casa, apenas uma cápsula deflagrada no tambor. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo.

Conteúdos relacionados