Homem que matou um e deixou outro paraplégico é condenado a 25 anos de prisão

Valdinei de Lima Ferreira, 32, acusado de matar André de Freitas Santos, de 29 anos, e deixar Paulo Sérgio de Oliveira Santos, de 29 anos, paraplégico foi condenado a 25 anos de prisão. O crime aconteceu em uma conveniência no dia 17 de dezembro de 2021, no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Vídeo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Conveniência onde ocorreu o crime (reprodução)

Valdinei de Lima Ferreira, 32, acusado de matar André de Freitas Santos, de 29 anos, e deixar Paulo Sérgio de Oliveira Santos, de 29 anos, paraplégico foi condenado a 25 anos de prisão. O crime aconteceu em uma conveniência no dia 17 de dezembro de 2021, no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Vídeo mostra o momento em que ocorreu o crime.

Na primeira oitiva, Valdinei relatou que teria ido atrás da esposa em vários bares da cidade, até que a encontrou na conveniência, onde confraternizava com colegas de um curso de eletricista. Ele teria agarrado a esposa pelo braço e pedido para ir embora. Naquele momento, um dos rapazes empurrou a cadeira, que bateu na perna do autor. Segundo a defesa de Valdinei, uma das vítimas baleadas teria dito: “vai tomar capacetadas”.

Valdinei, então, teria ido embora e pegou uma arma com um conhecido. Ele retornou ao local e efetuou os disparos. Segundo o advogado de Valdinei, Allan Patrick D’elia de Moura, o seu cliente não sabia que havia atingido outro rapaz.

André de Freitas dos Santos, que morreu, foi baleado na região da axila. Uma funcionária do local tentou fazer massagem cardíaca nele duas vezes, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e acabou morrendo no local.

Já Paulo Sérgio de Oliveira Santos, a outra vítima, foi socorrida para a Santa Casa, em estado grave, após ser atingido nas costas e ficou paraplégico.

Conteúdos relacionados

Policiais civis fazem parte de plano de reestruturação de carreiras proposto pelo governo