Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar idoso a facadas em plena tarde de Natal é condenado a 6 anos de prisão

Ildenor José de Alencar foi morto com uma facada no tórax e também sofreu perfurações na mão ao tentar se defender em uma discussão com o autor
Lívia Bezerra - Publicado em
Compartilhar
Julgamento de Antonio Rodrigues aconteceu nesta terça-feira no Fórum Judicial (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Antônio Rodrigues, de 43 anos, que matou o idoso Ildenor José de Alencar em plena tarde de Natal de 2022, foi condenado a seis anos de prisão pelo crime de homicídio doloso simples – quando há intenção de matar. O julgamento iniciou na manhã desta terça-feira (22) e encerrou há pouco, com a sentença determinada pelo Tribunal do Júri de Campo Grande. 

Ildenor foi morto no dia 25 de dezembro de 2022, por volta das 16h15, com uma facada no tórax e também sofreu perfurações na mão ao tentar se defender em uma discussão com o autor, no Bairro Taquarussu. O idoso foi encontrado momentos depois por policiais, mas já estava morto.

A denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) é que Ildenor estaria inconformado, cobrando uma dívida de R$ 50, quando começou a discussão.

Julgamento

Durante o júri, o juiz, Carlos Alberto Garcete de Almeida, mostrou imagens, no telão, do réu passando por um corredor, indo até à casa da vítima no dia do assassinato e, depois do crime, retornando com a faca na mão tranquilamente. Nas imagens, não é possível ver o momento do assassinato, mas dá para notar a indignação dos moradores que jogam cadeiras no autor do crime e os moradores correndo atrás do acusado com pedras nas mãos.

Logo em seguida, as imagens mostram a viatura da PM (Polícia Militar) e o acusado sendo preso em flagrante.

Julgamento de Antonio Rodrigues aconteceu nesta terça-feira no Fórum Judicial (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)