Guarda recupera moto logo após o roubo e suspeito é preso em Campo Grande
A Guarda ainda apreendeu outra motocicleta com documento vencido durante a ocorrência
Lívia Bezerra –
Um homem de 28 anos foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite dessa segunda-feira (7) após ter roubado uma motocicleta Titan, de cor azul, momentos antes, em Campo Grande. A prisão ocorreu durante rondas preventivas na Avenida José Barbosa Rodrigues. A guarda ainda abordou outros dois rapazes, de 28 e 29 anos, que estavam em outra motocicleta Titan, de cor preta, com documento vencido, trafegando pela via.
Durante a abordagem, os agentes avistaram os três rapazes trafegando pela avenida em duas motocicletas. Ao perceberem a guarnição, eles apresentaram nervosismo e acabaram parando e estacionando no canteiro central da via, o que configura como infração de trânsito, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Indagados, eles diziam ser amigos do bairro. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 40 anos havia percebido que sua moto Titan azul foi roubada em um frigorífico, onde ele trabalha, e durante o deslocamento até a delegacia para registrar o furto, foi informado por um colega que avistou um veículo parecido em uma abordagem da guarda.
Diante disso, o homem, que estava pilotando a Titan Azul, foi preso e levado para a Depac Cepol e a moto encaminhada à Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos). Os outros dois, ocupantes da Titan preta, foram conduzidos para a delegacia e a motocicleta foi levada para o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Su).
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.