Guarda mobiliza todo efetivo para cuidar de entradas e saídas de alunos após ataque em escola

Ação para reforçar segurança nas escolas não tem prazo para terminar em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
guarda escola (1)
Operação não tem prazo para terminar. (Foto: Arquivo, Midiamax)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) passou a utilizar todo o efetivo para reforçar a saída e entrada de estudantes em escolas municipais de Campo Grande. A medida acontece após o ataque envolvendo um adolescente na última quinta-feira (18).

De acordo com o titular da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga, a medida foi autorizada para reforçar a segurança de estudantes e não possui para ser finalizada.

“Todas as especializadas da guarda, como ambiental, Maria da Pena, trânsito, pronta intervenção e as viaturas de áreas farão a ronda escolar nos horários de saída e entrada dos alunos”, disse o secretário.

Anderson também explica que as equipes voltam a atuar nas suas áreas após os horários de saída dos estudantes.

Garoto esfaqueia mulher em escola de Campo Grande

O adolescente de 15 anos que esfaqueou advogada na quinta-feira (18) era ex-aluno da escola onde ocorreu o crime, na Escola Municipal Bernardo Franco Baís. Ele esfaqueou a advogada, de 46 anos, que é mãe de um estudante, que chegou ao local para buscar o filho. Segundo o filho da mulher, o adolescente atingiu sua mãe na região da lombar. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, foi encaminhada para a Santa Casa e recebeu alta.

À polícia, adolescente disse ter sido abusado sexualmente dentro do banheiro da unidade escolar, o que teria motivado o crime. Ele disse a um dos policiais que no ano passado, quando era aluno da unidade escolar, foi estuprado dentro do banheiro por outros três alunos.

O adolescente disse os nomes de seus abusadores, não dando mais detalhes do abuso. O crime aconteceu por volta das 13h10 dessa quinta (18), quando o adolescente tentava entrar na escola com facas nas mãos.

Adolescente planejou crime

Em depoimento na Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), nessa quinta-feira (18), o adolescente de 15 anos que esfaqueou uma advogada de 45 anos, em frente à Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, contou que esperou a mãe sair para trabalhar e pegou as facas para cometer o crime, confessando, assim, o ataque.

O adolescente ainda revelou que acordou cedo, se arrumou e esperou a mãe sair para trabalhar, quando foi até a cozinha e pegou cinco facas, além de uma marreta e foi em direção à escola. Ele ainda falou que teria visto os abusadores indo para a quadra de esportes, e por isso, tentou entrar na unidade escolar.

Conteúdos relacionados