Filhote de de cervo-do-pantanal abandonado é resgatado às margens da BR-262

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda recolheu e encaminhou ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) filhote de cervo-do-pantanal abandonado à margem da BR-262. De acordo com a PMA, o filhote de animal silvestre da espécie Blastocerus dichotomus (cervo-do-pantanal) foi recolhido no meio da manhã desta quarta-feira (05), por policiais ambientais de Miranda. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda recolheu e encaminhou ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) filhote de cervo-do-pantanal abandonado à margem da BR-262.

De acordo com a PMA, o filhote de animal silvestre da espécie Blastocerus dichotomus (cervo-do-pantanal) foi recolhido no meio da manhã desta quarta-feira (05), por policiais ambientais de Miranda. A
Segundo a polícia, equipe recebeu o animal levado por funcionários que prestam serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em limpeza da BR 262, que informaram que o filhote estava separado da mãe, sem alimentação, à margem da rodovia, a aproximadamente 60 km da cidade de Miranda.

Os funcionários informaram ainda que andaram por algum tempo em busca da mãe do filhote na região, porém, não a localizaram e, então, eles o recolheram e o encaminharam ao quartel da PMA, tendo em vista que o bicho estava com muita fome. Os Policiais recolheram o cervo, uma fêmea, alimentaram-no e o hidrataram. O bicho está sendo encaminhado ao CRAS, em Campo Grande, para a possível reintrodução à natureza.