Estelionatários usam brasão do TJMS em tentativa de golpe para resgate de notificações judiciais
Golpistas inserem nos falsos documentos nomes de pessoas responsáveis pelas emissões
Thatiana Melo –
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta para uma nova tentativa de golpes de estelionatários que estão usando o brasão do tribunal para resgate de notificações judiciais. O Tribunal afirmou que nenhuma informação sigilosa foi comprometida.
De acordo com informações, os fraudadores enviavam uma falsa notificação judicial para resgate de valores por meios eletrônicos, mas com endereço que não conferia com o endereço que estava no processo. A notificação ainda tinha o brasão do Tribunal de Justiça.
Segundo informações, o brasão foi obtido indevidamente e era colocado no documento de forma grosseira nos documentos. Os golpistas ainda inseriam nos falsos documentos nomes de pessoas responsáveis pelas emissões que não eram magistrados do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.
“A administração do Tribunal de Justiça salienta que apurou junto aos setores responsáveis e verificou que não são usadas informações sigilosas no documento falso, de forma que não houve comprometimento ou vazamento de dados de seus sistemas informáticos. Estima-se que os falsários obtêm as informações de publicações do Diário da Justiça ou por meio de consulta pública.”, fala nota publicada na página do Tribunal de Justiça.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.