Pular para o conteúdo
Polícia

‘Estava feliz porque ia ser pai’, lamenta família de estudante morto após ser espancado

Gabriel Leal Coura dos Santos, de 25 anos, foi encontrado ferido no meio de rua e morreu no hospital
Mirian Machado -
(Redes Sociais/ Reprodução)

A família do estudante Gabriel Leal Coura dos Santos, de 25 anos, agredido e morto na noite de quinta-feira (10), na Vila Nasser, em , nega que ele tenha agredido uma família, incluindo uma idosa, de 74 anos.

A família da idosa havia registrado boletim de ocorrência por agressão e ameaça em abril deste ano, mas uma familiar de Gabriel, que preferiu não se identificar, nega que ele tenha agredido as mulheres. “Ele não agrediu nenhuma idosa, ele só a empurrou porque ela estava batendo nele”, afirmou.

Segundo a familiar de Gabriel, na casa da família da idosa, há uma pessoa com fama de aliciador de criança, e no dia da suposta agressão, Gabriel havia flagrado alguns primos saindo da residência. “Eles fizeram boletim de ocorrência, só que eu acho engraçado o porquê eles não falaram o motivo que o Gabriel a empurrou”, disse o parente.

Apesar de toda a situação, a família ainda tenta entender o que motivou a morte do rapaz. “Gabriel não morreu por causa dessa briga. No momento não temos nenhuma certeza de quem foi realmente”, explicou.

Segundo a parente de Gabriel, ele era uma pessoa sossegada, ia para a igreja firme, havia acabado de ser registrado no serviço. “Estava feliz que ia ser pai”, lamentou. “Ele podia ter todos os defeitos dele, mas era uma pessoa muito boa, isso ninguém pode negar”, afirma, concluindo ainda que a família pede Justiça pelo que fizeram com o jovem.

Agressão e morte

Testemunhas relataram que ele teria sido agredido por dois homens. Uma pedra inclusive teria sido usada nas agressões. “O estado do menino era muito feio e estava saindo muito sangue. A pedra que usaram para bater nele está na rua ainda, toda cheia de sangue”, disse uma pessoa que chegou a ver a vítima no local.

“Ele não falava, provavelmente devido às lesões no maxilar”, disse a testemunha. Os agressores não foram encontrados. 

Vizinhos ficaram horrorizados e traumatizados com tamanha violência no bairro, tido como tranquilo.

Câmeras de segurança

Nas imagens, Gabriel aparece caminhando de uniforme verde, da Rede Estadual de Ensino, e com uma mochila preta nas costas. Ele chega a olhar para trás, mas segue caminhando. Logo em seguida, dois homens aparecem em uma bicicleta.

A imagem não é clara, mas dá para perceber que acontece uma briga. Os dois rapazes largam a bicicleta e vão para cima da vítima. Segundos depois, saem correndo na direção contrária.

Gabriel foi atacado e espancado com pedras. Ele teve o rosto desfigurado e dentes arrancados. Na tarde da sexta-feira (11), ainda era possível encontrar dentes do rapaz no chão onde foi agredido.

Uma moradora afirmou que a pedra teria sido levada pelos autores até o local da agressão, já que não era da rua.

Ele foi socorrido, mas morreu às 5h56 na Santa Casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados