Escola emite nota de pesar após morte de professora aposentada em acidente na BR-080

Professora de inglês já estava aposentada e deixa dois filhos; ela foi socorrida em estado gravíssimo do local do acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo Pessoal/ Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

A Escola Estadual Amando de Oliveira, localizada na Vila Piratininga, em Campo Grande, emitiu nota de solidariedade para a família da professora Ilza Gertrudes, que morreu após acidente envolvendo o Chevrolet Prisma que ela conduzia e um caminhão boiadeiro, na manhã dessa quinta-feira (6), na BR-080, saída para Rochedo.

Por meio da página oficial da escola nas redes sociais, a direção agradeceu a dedicação da professora antes da aposentadoria. Ilza era professora aposentada da rede municipal e estadual de ensino.

“A nossa escola se solidariza a família de nossa amiga e professora de Inglês, Ilza Gertrudes Schleich Volkopf, que nos deixou hoje. Nossa gratidão por sua dedicação durante os anos que trabalhou conosco antes da aposentadoria. Ao esposo, filhos e netos, nossos sentimentos”, diz a publicação.

Socorrida em estado grave

 De acordo com a polícia civil, os pneus traseiros do veículo Prisma estavam “em péssimas condições de circulação”. 

Já o caminhoneiro disse ao Jornal Midiamax que tentou desviar da frente do carro, que invadiu a contramão. Ele seguia no sentido contrário e estava a caminho da fazenda onde trabalha, em Rochedo. 

Além disso, o motorista do caminhão boiadeiro, de 42 anos, fez teste do bafômetro, que constatou 0,11mg/L.

De acordo com a Santa Casa, Ilza deu entrada no hospital às 8h18, em estado gravíssimo. Ela passou por exames de imagens, avaliação de especialistas, mas evoluiu para parada cardiorrespiratória sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. A morte foi constatada às 11h08.

Conteúdos relacionados