Entregador procura delegacia e alega ter sido agredido por Guardas Municipais em abordagem
Conforme o boletim de ocorrência, guardas o questionaram se ele estaria fugindo de blitz
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um entregador procurou a delegacia alegando ter sido agredido por GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) durante abordagem na Avenida Lúdio Martins Coelho, na quinta-feira (11), em Campo Grande. Ele afirma que um dos guardas jogaram seu celular no chão e tela quebrou.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista teria parado carro, modelo Renault Kangoo, e estacionado para atualizar o GPS no aparelho celular quando foi surpreendido por três Guardas Municipais que estavam em motocicletas.
Segundo registro, os Guardas o questionaram se ele estava fugindo de blitz e foi ordenado a sair do carro. O rapaz afirma que foi agredido na costela por dois dos guardas com cano de arma de fogo. Um deles teria jogado o celular do entregador no chão.
O rapaz disse em depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro que procurou a corregedoria da Guarda Municipal e que foi orientado a fazer o boletim de ocorrência. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da GCM e em retorno, disse estar apurando o ocorrido.
“A Guarda Civil Metropolitana trabalha dentro da legalidade sempre respeitando os princípios éticos e morais. Casos que ocorrem fora desses princípios contra alguma pessoa, essa tem o direito e o dever em procurar a ouvidoria ou corregedoria da Guarda Civil Metropolitana. O procedimento administrativo é instaurado para apurar toda e qualquer conduta dos servidores que agem fora dos princípios legais da instituição. A Sesdes faz abertura de um PAD pela corregedoria para averiguar todas as circunstâncias, mas reiteramos que a Guarda age sempre em benefício e proteção do cidadão campo-grandense dentro da legalidade“, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.