Em velório fechado, familiares se despedem de pai e filho mortos em acidente de avião
A cerimônia ocorre em Campo Grande, onde o menino de 11 anos morava com a mãe
Gabriel Neves, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O velório do pecuarista Garon Maia Filho e do filho Francisco Veronezi Maia, de 12 anos, ocorre na noite deste segunda-feira (31), em Campo Grande. Os dois morreram após um acidente de avião na região de Vilhena, em Rondônia.
Fechado para amigos e familiares, as pessoas aproveitam a última oportunidade para se despedirem do pai e filho. O velório ocorre no Cemitério Parque das Primaveras.
A cerimônia ocorre até a manhã desta terça-feira (1°), quando os corpos serão enterrados.
Francisco vivia em Campo Grande com a mãe. Ele estava passando as férias com o pai e voltaria para a Capital ainda no domingo (30).
Acidente mata pai e filho
A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada. Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.
Conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência. Ele tinha fazendas em Rondônia. Nas fazendas da família Garon, a criação era de gado de corte, além de lavouras. Ele vivia em uma das fazendas em Vilhena de onde havia partido o avião bimotor na companhia do filho que passava as férias, na casa do pai.
O pai de Garon morreu em 2022 de câncer. O patriarca da família chegou a ter uma empresa de táxi aéreo. Braulino Basílio Maia Filho, foi um dos maiores pecuaristas no Brasil e fundou mais de 50 fazendas, tendo mantido um rebanho com, em média, 40 mil cabeças de gado.
Um vídeo que circulou na internet, mostra o tio do adolescente de 12 anos gravando o sobrinho pilotando enquanto toma uma cerveja. Os corpos de pai e filho serão velados em Campo Grande. O tio é casado com a blogueira Mariah Bernardes Maia.
Investigação Cenipa
Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Conforme a nota enviada ao Jornal Midiamax, “Investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ITE, neste domingo (30/07), no município de Vilhena (RO).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.”
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Mobilização em casa de policial em ‘surto’ interdita rua por mais de quatro horas em Campo Grande
Desde as 13h30, equipes do Bope, Batalhão de Choque e da PM tentam negociação com o policial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.