Em apoio à Força Tática, PMA de Campo Grande autua traficante por criar ave silvestre

Policiais da Força Tática da 11ª CIPM, PMA de Campo Grande autuaram traficante preso por criar ave silvestre em Campo Grande. De acordo com a polícia, uma guarnição da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, em diligência para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, flagrou um usuário de drogas saindo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMA

Policiais da Força Tática da 11ª CIPM, PMA de Campo Grande autuaram traficante preso por criar ave silvestre em Campo Grande. De acordo com a polícia, uma guarnição da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, em diligência para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, flagrou um usuário de drogas saindo de um ponto de vendas de entorpecentes. Ao realizar a abordagem do indivíduo, foi localizada uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína.

De acordo com a polícia, questionado sobre a droga, o usuário confirmou que acabara de comprar o entorpecente e indicou o local de venda, confirmando a denúncia. Os policiais então foram até o local, onde já encontraram o traficante com mais certa quantidade de cocaína. O acusado confirmou que vendia a droga, sendo então dada voz de prisão a ele.

Ao vistoriar o local para verificar se havia mais drogas, os militares encontraram uma ave silvestre da espécie maritaca e acionaram a Polícia Militar Ambiental para as providências administrativas. O traficante foi autuado em R$ 500 por criar em cativeiro animal da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente.

Além de responder pelo tráfico, o acusado irá responder por crime ambiental, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano.

Conteúdos relacionados