A Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul trocou a direção do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).
O perito médico legista Silvio Luís da Silveira Lemos foi dispensado do cargo de diretor do Imol. Para o cargo, foi designado o perito médico legista Adalberto Arão Filho.
Adalberto era Coordenador de Divisão do Imol e para a vaga foi designado o perito médico legista Douglas Britez Godoy.
A mudança ocorre cerca de uma semana após o juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 1ª Vara Federal de Campo Grande, determinar que os atendimentos do Imol voltassem na Casa da Mulher Brasileira e no Cepol.
Na época do impedimento do funcionamento pelo CRM, a Sejusp lamentou e em nota relatou: "A Sejusp lamenta o parecer do CRM que inviabiliza, de momento, os atendimentos dos peritos médicos-legistas nos locais de registro de ocorrências policiais, mesmo não se tratando de típicas delegacias de polícia, já encaminhou consulta à PGE sobre a legalidade da premissa legal apresentada pelo CRM e tem buscado chamar os órgãos envolvidos em uma solução de consenso, inclusive com disposição de proceder às adequações necessárias, de forma que o cidadão seja a prioridade".