Contrabandista é preso em perseguição e DOF apreende carros e 3,9 mil pacotes de cigarros
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um contrabandista que fugiu da abordagem e apreendeu 3,9 mil pacotes de cigarros na MS-164 e um carro objeto de estelionato durante a madrugada desta quarta-feira (21), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. Ao todo foram apreendidos um veículo Fiat Cronos com placas […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu um contrabandista que fugiu da abordagem e apreendeu 3,9 mil pacotes de cigarros na MS-164 e um carro objeto de estelionato durante a madrugada desta quarta-feira (21), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.
Ao todo foram apreendidos um veículo Fiat Cronos com placas falsas e um registro de estelionato registrado na cidade de São Paulo, no último dia 31 de março. De acordo com a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada a um comboio de cinco veículos que seguiam no sentido Ponta Porã a Maracaju. Os condutores desobedeceram e continuaram, em alta velocidade, até o momento em que dois deles, um GM Astra preto e Fiat Cronos branco saíram da via.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Astra conseguiu fugir em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. Já o condutor do Cronos foi detido no momento em que tentava abandoná-lo. Ele contou que foi contratado para pegar o veículo, já carregado de cigarros no Paraguai, e entregá-lo na capital sul-mato-grossense.
Durante a checagem dos agregados do Cronos constatou-se o Boletim de Ocorrência registrado no bairro de Teotônio Vilela, em Sã Paulo. No Cronos estavam 2.150 pacotes de cigarros e, no GM Astra, 1.750 pacotes. Ao todo foram apreendidos 3,9 mil pacotes de cigarros.
O Fiat Cronos e seu condutor foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. Já o Astra, na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
VÍDEO: Capivara é resgatada pela PMA após cair e ficar presa em piscina
Fato ocorreu na noite de quinta-feira (23) em um imóvel residencial no município de Paranaíba
Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
A mulher foi presa em flagrante nessa quinta-feira
VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
Rua Jara, no Jardim Canguru, está completamente alagada
Carro perde freio e causa acidente na Avenida Afonso Pena em Campo Grande
Veículo Renegade foi atingido pelo veículo no início da tarde desta sexta-feira (24) próximo a um shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.