Condenado por morte de Suelen Cristaldo se entrega à polícia após quase 20 anos em liberdade

Cleberson ficou 15 anos foragido, foi absolvido, mas teve o julgamento anulado e agora deve cumprir pena de mais de 11 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
suelen cristaldo
Cleberson durante Juri em fevereiro (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

Cleberson de Proença de Almeida, 39 anos, condenado pela morte de Suelen Cristaldo, na saída de uma lanchonete no Bairro Universitário, em Campo Grande, se entregou à polícia nesta terça-feira (4).

O réu compareceu à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na presença do advogado por conta de um mandado de prisão ter sido expedido no último dia 28 de junho, determinado pelo Juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande.

A 2ª julgamento aconteceu no começo de fevereiro, mas o juiz determinou que Cleberson ficasse em liberdade, já que assim estava pelos últimos 18 anos – já que o crime aconteceu em 2004. A pena estabelecida era de 11 anos e 4 meses em regime fechado.

Porém, decisão da 2ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmou a sentença de fevereiro, o que motivou a expedição do mandado de prisão.

2º julgamento

O julgamento de fevereiro foi o segundo enfrentado por Cleberson. Ele foi acusado do homicídio de Suelen e da tentativa de homicídio do companheiro dela. O autor ficou foragido por 15 anos e foi preso em 2019 por policiais do Paraná, com apoio da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) em MS.

Ele passou pelo primeiro julgamento em 2021, mas foi absolvido dos crimes. Então, a promotora Luciana do Amaral Rabelo entrou com recurso no TJ pedindo pela anulação da decisão do Conselho de Sentença de absolver Cleberson.

O recurso da promotora foi provido, considerando-se na decisão que “restou evidente que o agente [Cleberson] agiu com a intenção de matar a vítima [da tentativa de homicídio] por razões alheias à sua vontade”, além de ter atingido Suelen nas costas.

Conteúdos relacionados