Comemoração de aniversário em família acaba com carro roubado na Bom Pastor em Campo Grande
Mãe e filho foram rendidos por dupla de assaltantes logo após saírem de um restaurante japonês
Lívia Bezerra –
Uma comemoração de aniversário em família não terminou como deveria na noite dessa segunda-feira (7) em Campo Grande. Um estudante de medicina, de 26 anos, e sua mãe, de 57, foram surpreendidos por dois ladrões armados que roubaram o carro, iPhone 11 e um estetoscópio enquanto saíam de um restaurante japonês na Avenida Bom Pastor, esquina com a Rua Giocondo Orsi, no Bairro Vilas Boas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, o filho e a mãe estavam saindo do estabelecimento, onde estavam comemorando o aniversário do irmão, quando o rapaz sentou no banco do motorista do HB20 e foi surpreendido por dois ladrões. Nessa situação, sua mãe ainda não tinha entrado no carro e então, desesperada, saiu correndo após a dupla anunciar o assalto.
Há alguns metros de distância, estava outro carro da família, com o irmão, irmã e cunhado do estudante. “Nesse intervalo, meu irmão disse que o ladrão apontou uma arma para minha mãe e para minha irmã, que está gestante. Nisso, ela correu para o restaurante para pedir socorro. Meu carro estava mais próximo à esquina da avenida e o do meu irmão, estava um pouco mais abaixo”, relata o rapaz ao Jornal Midiamax.
Enquanto um dos autores afirmou estar armado e começou a revistar o carro, o outro acabou perseguindo a mulher por alguns segundos. Ainda durante o assalto, o estudante conseguiu jogar a carteira no asfalto por uma fresta do veículo sem que os ladrões percebessem.
Contudo, os assaltantes entraram no HB20 e fugiram pela Avenida Bom Pastor, em direção ao Rádio-Clube. Eles levaram o celular de uma das vítimas, sendo um iPhone 11 preto e um estetoscópio preto. Segundo o estudante, os autores, que estavam a pé, aparentam ter entre 16 e 19 anos, de cor parda e estavam de casaco, boné, e chinelo.
O estudante acionou a polícia, que após cerca de 5 a 10 minutos, chegaram ao local e deram início a busca pelos autores. A vítima não teve acesso às câmeras de segurança do estabelecimento, mas afirmou que a polícia já está investigando o caso.
O caso foi registrado como “roubo majorado pelo concurso de pessoas”, na Depac Centro. Se alguém tiver qualquer informação sobre o caso, pode entrar em contato com a polícia pelo 190.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.