Caso Sophia: Após ‘bate-boca’ entre juiz e advogado, réus serão ouvidos em nova audiência
Nova audiência foi remarcada para esta sexta-feira (26) e mãe e padrasto de Sophia devem ser ouvidos
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi remarcada para esta sexta-feira (26) a segunda audiência do Caso Sophia, interrompida após bate-boca entre o juiz e um dos advogados de defesa da mãe da menina na sexta passada (19). Estão previstos para serem ouvidos os réus – mãe e padrasto de Sophia – além da testemunha que teve seu depoimento interrompido.
Após a confusão ocorrida na última audiência, o juiz Carlos Alberto Garcette determinou que os interrogatórios serão feitos a portas fechadas, sem a presença de público, incluindo a imprensa. A justificativa, baseada no artigo 792 do Código Penal, é de que o livre acesso possa gerar “escândalo, inconveniente grave ou perigo de perturbação da ordem”.
Advogados retirados do Plenário
Os advogados de defesa do padrasto de Sophia, Willer Souza Alves e Pablo Gusmão, foram retirados após um deles, Willer, discutir com o juiz ao dar um copo d’água para uma testemunha durante o depoimento dela.
A testemunha prestava depoimento e respondia às perguntas do juiz, quando começou a se emocionar e chorar no plenário. O advogado Willer, do padrasto de Sophia, teria passado em frente do magistrado e entregue um copo d’água para a mulher.
O juiz teria dito ao advogado que era permitido que ele fizesse apenas a função de defesa durante a audiência, e explicou que copo de vidro não era permitido para as testemunhas. O advogado teria falado que “poderia fazer a função que quisesse, de advogado ou copeiro”, quando foi advertido pelo juiz.
Então, o magistrado pediu para que os policiais militares que acompanham as audiências, retirassem o advogado, que no primeiro momento se negou. O outro advogado, Pablo Gusmão, ainda teria tentado amenizar a situação, e também foi retirado do Plenário.
Pablo já havia interrompido, por duas vezes, o depoimento de uma testemunha anterior, pedindo para que a defesa da mãe de Sofia fizesse perguntas que se atentassem apenas aos fatos, já que o advogado da ré teria questionado se as testemunhas achavam que o casal seria capaz de cometer tais atos.
Os advogados acionaram as prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os depoimentos anteriores serão mantidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.