Casal é preso por tráfico de drogas após motorista de aplicativo andar com pisca alerta ligado

Passageira utilizaria carro de aplicativo para levar cocaína a outro estado; mais drogas foram encontradas na residência deles

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Centro. (Foto: Henrique Arakaki – Arquivo Midiamax)

Um homem de 48 anos e uma mulher, de 39, foram presos na noite deste sábado (22) por tráfico de drogas, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Policiais militares da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) desconfiaram da autora, que seguia em um carro de aplicativo e acabaram descobrindo o entreposto de onde a droga havia saído.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais militares abordaram o motorista de um Ford Ka branco, na Rua Rogério Casal Caminha, que andava com o pisca alerta ligado e em baixa velocidade, o que chamou atenção. Quando os policiais se aproximaram, o motorista colocou as mãos para fora e disse que estava fazendo uma corrida de aplicativo.

Entretanto, ele informou que a passageira que estava no banco de trás “estava perdida”. Nos pés dela foi encontrada uma bolsa com seis tabletes de maconha. Checada, foi confirmado que ela estava evadida do sistema prisional há exatos dois meses, desde o dia 23 de fevereiro.

Quando questionada sobre a droga, ela disse ter recebido ligações de presidiários para fazer movimentações de droga, e que levaria o entorpecente para outros estados. Ela ainda informou que havia acabado de pegar a droga que estava na bolsa, na casa do genro de seu irmão, que está preso, e chamado motorista de aplicativo.

Já o motorista confirmou ter pego a passageira no endereço e disse que ela estava na companhia de um homem, de cabelo grisalho, que teria entrado na residência e saído em seguida com a mochila com drogas. No imóvel, o homem foi encontrado e confirmou que a passageira havia saído de sua casa com cinco quilos de maconha.

Também foram localizados no imóvel, objetos para preparo de droga, como balança de precisão, facas com resquício de cocaína e rolos de plástico filme, além de cocaína na casa e no quintal.

O homem afirmou que a passageira do carro havia oferecido R$ 400 para que ele guardasse a droga em sua casa e que teria aceitado. Ainda foram localizados uma roçadeira e uma furadeira, produtos de furto, no imóvel. Os autores foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Conteúdos relacionados