Casal de idosos com Alzheimer sai de carro para ir ao Mercadão e desaparece em Campo Grande
Conforme a neta, o idoso tem lapsos de memória e, por isso, talvez não esteja conseguindo voltar para sua residência
João Ramos –
Neta de um casal de idosos procurou a delegacia nesta domingo para comunicar o desaparecimento dos avós em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, os idosos, sendo um senhor de 91 anos e uma senhora de 83, são diagnosticados com Alzheimer e podem não se lembrar do endereço para retornarem para casa.
Segundo a neta, o idoso pegou a chave de seu carro, um Saveiro branco, e saiu de casa com a esposa na manhã deste domingo (13), da Vila Antônio Vendas para fazer compras no Mercadão Municipal.
Por serem portadores de Alzheimer, os dois não saem sem companhia de algum responsável e moram com o filho, que ajuda a cuidá-los. Conforme a neta, o idoso tem lapsos de memória e, por isso, talvez não esteja conseguindo voltar para sua residência.
Para ajudar nas buscas, a neta descreve a avó como uma senhora branca, cabelos brancos e curtos, medindo aproximadamente 1,60m. Ela é magra, usa óculos, e estava com uma blusa de linha branca e verde, calça cinza e sandália preta.
Já o senhor é magro, moreno, mede aproximadamente 1,79m, cabelos brancos e curtos, e usava óculos, camisa azul escuro, calça jeans, tênis e uma pochete preta – ambos sem celular. Ainda segundo a comunicante, os dois estavam medicados e controlados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.