Carga de 2,5 milhões em cocaína é apreendida após tiros e perseguição na MS-164

Policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 50 quilos de cocaína na MS-164, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (13). De acordo com a polícia, por volta das 06h20, policiais do Defron, apreenderam o entorpecente na MS-164, trecho que liga Ponta Porã até o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O carro foi levado para a base da Defron, para passar por inspeção, ocasião em que se localizaram 47 tabletes de cocaína (divulgação)

Policiais do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 50 quilos de cocaína na MS-164, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (13). De acordo com a polícia, por volta das 06h20, policiais do Defron, apreenderam o entorpecente na MS-164, trecho que liga Ponta Porã até o Posto Aquidaban.

Segundo a polícia, os agentes receberam a informação de que um veículo VW Saveiro, de cor vermelha que seria utilizado para o transporte de grande quantidade de entorpecente, partindo do município de Ponta Porã, razão pela qual, passaram a monitorar a região de modo velado, mais especificamente as saídas da cidade, visando localizar o automóvel.

Por volta das 06h20, os policiais visualizaram um veículo com as características citadas pelo denunciante trafegando pela MS-164 e imediatamente emitiram ordem de parada, sendo desobedecida pelo motorista, que passou fugir da abordagem em alta velocidade, inclusive lançando o veículo na direção dos policiais de forma temerária, motivo pelo qual foram realizados disparos de advertência.

Ainda de acordo com a polícia, na sequência, iniciou-se perseguição e, após alguns quilômetros de perseguição os policiais visualizaram o motorista do veículo Saveiro entrando com o automóvel dentro de um matagal na margem da pista de rolamento, abandonando-o, e fugindo a pé para o país vizinho Paraguai, impossibilitando sua localização e captura.

O carro foi levado para a base da Defron, para passar por inspeção, ocasião em que se localizaram 47 tabletes de cocaína, pesando no total 50 Kg, alocados em compartimentos ocultos do automóvel, sendo necessário cortar a lataria para alcançar a droga. O entorpecente apreendido está avaliado em 2,5 milhões de reais nos grandes centros.