‘Bebezão’ fez xixi na Casa da Mulher Brasileira e juntou 60 anos de cadeia até morrer em confronto
Ele se vangloriava de ter matado policial civil e prometeu beber sangue da mulher que o denunciou
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Joel de Lima Oliveira, de 44 anos, conhecido como ‘Bebezão’, morto na manhã desta sexta-feira (12) durante confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), no Bairro Tarsila do Amaral, acumulava quase 60 anos de condenação, incluindo quatro homicídios e tráfico de drogas. Ele também tinha em seu histórico ameaça de “beber sangue” da mulher que o denunciou, além de ter feito xixi na Casa da Mulher Brasileira.
A primeira condenação de Joel é de seis anos de prisão, no ano de 2002, por homicídio simples; o segundo processo que respondeu, também no ano de 2002, somou mais um ano e seis meses; o terceiro, de homicídio qualificado, teve condenação de 10 anos e 4 meses e, por fim, o assassinato do policial civil Nelson Costa Júnior, no ano de 2006, ao qual ele foi condenado a 15 anos e sete meses de prisão.
Além disso, ‘Bebezão’ tinha duas condenações por tráfico de drogas, uma no ano de 2006 junto a corrupção de menores, o qual foi condenado a 12 anos e nove meses de prisão. A segunda condenação por tráfico foi no ano de 2009, quando ele foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão, totalizando 58 anos e dois meses de pena.
“Vou beber o sangue de vocês”
No dia 1º de junho de 2022, Joel foi conduzido para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) por ter ameaçado de morte uma mulher. Ele teria dito “vou matar você e sua família e beber o sangue deles” e “na minha próxima saída de sete dias vou matar vocês”.
Joel ainda teria quebrado a porta da casa onde morava, na presença de crianças. Já na delegacia, ele ainda teria desacatado os policiais militares que o prenderam, dizendo que “era matador de polícia”, se referindo à morte do policial civil.
Além disso, nesse mesmo dia, ele teria urinado nas dependências da sala da PM na Casa da Mulher Brasileira e exposto seus órgãos genitais no local. Em depoimento, a mulher disse que era ameaçada e agredida quando Joel fazia uso da álcool.
Entretanto, a vítima relatou que só teve coragem de denunciá-lo após ele dizer que “arrancaria o coração” dela e beberia o sangue de seus familiares. Ela ainda relatou que ele também era usuário de drogas e utilizava arma de fogo nas ameaças.
Por fim, ela ainda pediu medidas protetivas de urgência contra ele. A saída temporária dele foi revogada e ele encaminhado para o presídio da Gameleira. Por isso, quando foi morto na manhã de hoje (12), ele também estava evadido do sistema prisional, desde o dia 19 de abril.
Morto após atirar contra policiais
Segundo informado pela Derf, ‘Bebezão’ teria apontado a arma de fogo para os policiais que entraram no imóvel e puxado o gatilho. Assim, foram eles revidaram e atingiram o autor, que foi socorrido para a Santa Casa. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38, usado por Joel, além de dois quilos de maconha.
Assassinato de policial civil
Joel de Lima Oliveira chegou a ser sentenciado pelo assassinato do policial, Nelson Costa Júnior. O investigador foi assassinado a tiros na madrugada do dia 4 de fevereiro de 2006 em um bar localizado na avenida Mato Grosso no Bairro Jardim dos Estados em Campo Grande.
O policial foi morto com quatro disparos que atingiram os rins, braço e cabeça. Nelson estava no bar quando identificou Joel, foragido da justiça e deu voz de prisão. Joel reagiu, efetuou os disparos e fugiu em seguida em uma motocicleta
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Moradores do Alves Pereira promovem festa para as crianças do bairro
Dia das Crianças foi marcado por ações voluntárias em Campo Grande
Castramóvel leva vacinação e castração gratuitas a cães e gatos em Três Lagoas a partir de quinta-feira
Serviços gratuitos serão destinados a moradores do Centro e mais 5 bairros
Bebedeira no Tiradentes termina com homem esfaqueado no tórax por conhecido
Vítima teve três perfurações, sendo uma grave, e foi socorrido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.