Após 2 anos de projeto, Escola de Equitação é inaugurada pela Polícia Militar de MS
As aulas serão realizadas na Arena da Equoterapia e contará com instrutores capacitados para desenvolver o trabalho com os alunos.
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inaugurou na tarde de terça-feira (9) na sede do EIPMont (Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada), a Escola de Equitação. O projeto teve início em setembro de 2020.
A iniciativa, promovida pelo Grêmio da Cavalaria, teve a participação de 17 alunos, com idades entre 6 e 13 anos, além do Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira entre outras autoridades.
O comando agora é do Tenente-Coronel PM Jidevaldo de Souza Lima. Segundo Lima, é motivo de grande honra e alegria inaugurar a Escola de Equitação. É comum que durante o policiamento com os cavalos, muitas crianças sejam atraídas pela presença dos animais e queiram tirar fotos com eles. Esse interesse e entusiasmo da comunidade foi um incentivo adicional para o início deste projeto.
Conforme o Comandante-Geral da PM, o fato de os pais confiarem à Polícia Militar seus filhos demonstra a segurança e tranquilidade que a instituição inspira. Ele destacou ainda a importância dos projetos sociais desenvolvidos pela polícia e salientou que a Escola de Equitação é uma iniciativa.
As aulas serão realizadas na Arena da Equoterapia, que fica ao lado do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada e contará com instrutores capacitados, cursados e treinados para desenvolver o trabalho com os alunos.
O secretário Antônio Carlos Videira, ressaltou que o projeto foi ousado, mas que os desafios enfrentados motivaram a equipe envolvida. Enfatizou ainda que é possível ousar e fazer as coisas bem feitas, e que a Cavalaria está apta a desenvolver o trabalho na Escola de Equitação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.