Adolescente é apreendido e dois ficam feridos após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul
Dono do estabelecimento vendia bebidas para menores de idade e foi preso em flagrante
Dândara Genelhú –
Um adolescente foi apreendido após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul. O caso aconteceu durante briga generalizada no final da manhã deste domingo (13) e deixou duas pessoas feridas.
A ocorrência foi registrada como flagrante de tentativa de homicídio. Segundo o delegado Felipe Potter, a briga aconteceu em frente a um estabelecimento da rua Goiás.
“Um escrivão de polícia passava pelo local e viu um indivíduo sacando uma faca para atentar contra a vida de outro. Nesse momento ele parou o carro e interveio, usando disparos de fogo em direção ao solo”, explicou o delegado.
Assim, conseguiu acabar com a agressão com arma branca contra a vítima. Contudo, houve mais uma tentativa de agressão, desta vez contra o escrivão da polícia.
“Devido aos ânimos exaltados do pessoal, inclusive o estado de embriaguez, um dos presentes no local tomou as dores desse que havia atentado contra a vida da vítima e ter o policial cessado a agressão, ele partiu para cima do policial”, lembrou da situação.
Feridos
Potter afirmou que devido ao comportamento do popular, “o policial novamente efetuou disparo de arma de fogo no solo, o que não adiantou, o agressor continuou vindo para o policial”. Então, “o policial efetuou o disparo de fogo em direção às pernas do agressor”.
Este segundo agressor foi atingido na mão e na perna. Além disso, a mãe dele também foi atingida pelos estilhaços. “O agressor está fora de perigo, sendo atendido no Hospital de Chapadão do Sul. E a senhora está bem, com ferimentos leves”, comentou.
Por fim, a Polícia Militar foi acionada e conversou com o adolescente. “Ele alega que realmente queria tirar a vida do rapaz, que se não fosse o policial, ele teria conseguido. Será feito o auto de apreensão desse menor”, contou o delegado.
Além deste registro, será feito boletim de ocorrência de prisão em flagrante do dono do estabelecimento. Isso porque ele estaria vendendo bebidas alcoólicas para menores, inclusive para o autor da tentativa de homicídio.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.