Nesta quinta-feira (13) já são cinco dias de buscas pela adolescente desaparecida Geovana Souza Dias, de 15 anos. A menina saiu de casa na noite do último sábado (8), de bicicleta, para ir a uma festa Julina, no Centro da cidade, mas não chegou à festa, nem retornou para a casa.
As polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, continuam as buscas e para reforçar o time na procura pela adolescente, um cão farejador foi deslocado de Campo Grande para o município, que fica a 330 km de distância.
A Polícia Civil solicitou ao 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente a equipe de resgate e salvamento com cão farejador para ajudar na procura. A equipe é composta pela cadela Laika, Sargento Kalunga e Cabo Brites.
A equipe foi acionada às 14h15 com previsão de chegada ainda nesta quinta-feira em Nova Andradina. As buscas reforçadas iniciam na manhã de sexta-feira (14) em Taquarussu.
Na terça-feira (11), foram feitas buscas em uma área de mata, onde o celular e a bicicleta da adolescente foram encontrados, mas não foram identificados vestígios no local.
Sumiço
Geovana saiu de casa, por volta das 20 horas, para ir a uma festa, mas não chegou ao destino e também não voltou para sua casa. A família tentou contato telefônico, mas uma pessoa atendeu a ligação, disse que tinha encontrado o aparelho na rua e devolveu para os familiares.
A bicicleta que a vítima usou para ir à festa também foi encontrada próximo de onde o celular foi achado, perto de um quebra-molas na Rua Quenenciano Cecílio de Lima e do cruzamento com a Rua Olivia Maria Vieira.
No dia do desaparecimento, Geovana estava vestindo uma blusa verde brilhosa, calça preta e tênis branco.
A irmã de Geovana, Camila dos Santos Marasmo, de 30 anos, conversou com o Jornal Midiamax nesta manhã e disse que a adolescente saiu de bicicleta para ir a uma festa julina no Centro da cidade e que ela era acostumada a sair com algumas amigas da mesma faixa etária e não tinha costume de dormir fora de casa. Camila disse que a família não tem conhecimento se a jovem estaria namorando.
A Polícia chegou a checar o aparelho celular de Geovana, que foi encontrado junto à bicicleta da adolescente, mas os policiais disseram que nenhuma informação importante para ajudar nos trabalhos foi encontrada.
Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas, que seja repassada para a Delegacia de Taquarussu, pelo telefone: (67) 99223-0178.